Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 02 de Maio de 2024 às 12:06

Mais de 320 mil clientes da RGE e da CEEE seguem sem energia no Estado

Card falta de luz

Card falta de luz

Arte/Edmar Souza/JC
Compartilhe:
JC
JC
Matéria atualizada às 17h e 01min
Matéria atualizada às 17h e 01min
Boletins da RGE e da CEEE Equatorial divulgados apontam que, até o final da manhã desta quinta-feira (2), pelo menos 323 mil clientes das concessionárias seguiam sem energia no Rio Grande do Sul. As interrupções ocorreram em consequência das chuvas que atingem o Estado desde o último fim de semana.
Na área de concessão da CEEE, mais de 55 mil clientes estavam sem energia no momento da divulgação. As regiões mais atingidas eram o Sul, Litoral Norte e Metropolitana. Os municípios com maior número de registros eram São Lourenço do Sul, Rio Grande, Balneário Pinhal, Alvorada, Porto Alegre e Guaíba.
Do total de clientes sem energia, aproximadamente 7 mil clientes estavam desligados por segurança, devido aos alagamentos. "Vale lembrar que, em situações dessa magnitude, o acesso a determinados locais fica prejudicado, dificultando o trabalho das equipes", destacou a nota.
Segundo a RGE, as chuvas, 268 mil clientes estavam sem energia na área da concessionária no período analisado. Destes, cerca de 161 mil (60%)  em locais sem acesso ou em áreas alagadas, em que a energia foi desligada por segurança. As regiões mais afetadas eram Vale do Taquari (109,6 mil), Vale do Rio Pardo (31,9 mil), Vale dos Sinos (40,1 mil) e Serra (33,1 mil).

Serviço

CEEE
A empresa reitera para que, ao se deparar com postes caídos, fios e cabos ao solo, é fundamental manter distância do local e contatá-la, imediatamente, pelo 0800 721 2333. O mesmo número está à disposição da população para solicitar atendimento, bem como os demais canais - WhatsApp/Clara (51) 3382 5500, ou Agência Virtual, no site.


RGE
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Notícias relacionadas