A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.
VÍDEO: notícias da semana em 1 minuto
Cerca de 1,7 milhão de trabalhadores com carteira assinada nascidos em janeiro podem sacar o valor do abono salarial do PIS e do Pasep em 2024. O valor foi disponibilizado na quinta-feira e a quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no Portal Gov.br.
O Ministério da Justiça disse que há uma "crise no sistema prisional" após a fuga de dois detentos do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Esta foi a primeira fuga registrada em presídios federais do País na história.
A Polícia Federal (PF) suspeita que o ex-presidente Jair Bolsonaro planejava aguardar nos Estados Unidos uma tentativa de golpe de Estado no Brasil. A operação da PF sobre o assunto aponta que Bolsonaro transferiu 800 mil reais para um banco estadunidense antes de viajar ao país no fim de 2022.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para tornar réus ex-integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal por omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2022.
O presidente Lula desembarcou no continente africano nesta semana para cumprir missões no Egito e na Etiópia, países que passaram neste ano a fazer parte do Brics. Os governos do Brasil e do Egito anunciaram dois acordos bilaterais para facilitar a exportação de carnes e ampliar a cooperação em ciência e tecnologia entre os países.
Na área internacional, o primeiro índice de inflação na Argentina sob o comando de Javier Milei indica uma desaceleração dos preços. A inflação subiu 20,6% em janeiro, depois de uma alta de 25,5% em dezembro, e segue sendo a mais alta do mundo.
Nos esportes, o Grêmio ficou no zero a zero contra o Ypiranga, sendo que o tricolor optou por jogar com um time reserva. Pelo lado do colorado, a vitória de 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas isolou o Inter na liderança do Campeonato Gaúcho.