A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.
VÍDEO: notícias da semana em 1 minuto
Na economia, as contas do governo central tiveram um rombo de R$ 230,5 bilhões em 2023, o pior resultado desde 2020, ano da pandemia de Covid-19.
A taxa de desemprego do Brasil atingiu 7,8% na média anual de 2023, o menor patamar para um ano desde 2014.
O governo do Rio Grande do Sul recebeu apenas uma proposta para o leilão do Cais Mauá. O grupo interessado foi o Consórcio Pulsa RS e os documentos estão sendo analisados para o certame que deve acontecer no dia 6 de fevereiro.
Na política, a operação Abin Paralela da Polícia Federal cumpriu diversos mandados de busca e apreensão nesta semana. Um dos alvos foi Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A maioria das praias gaúchas não tem esgoto tratado. A série sobre o saneamento do Litoral Norte feita pelo Jornal do Comércio mostra que apenas cinco praias têm esgoto tratado, são elas: Torres, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Tramandaí e Cidreira.
Na área internacional, o congresso da Argentina começou o debate de um grande pacote de reformas impulsionado pelo presidente Javier Milei. As propostas fazem parte do plano para a desregulamentação total da terceira maior economia da América Latina.
No Gauchão, o Inter foi superado pelo placar de 2 a 1 ao visitar o Guarany de Bagé. Já o Grêmio assumiu a liderança do estadual ao vencer o Juventude em casa por 1 a 0.