Os transtornos causados pelo temporal de terça-feira (16) persistem no início da tarde desta sexta-feira (19) em Porto Alegre. Ainda há árvores e galhos caídos em ruas da Capital, com bloqueios de vias. No bairro Rio Branco, moradores realizam um churrasco, em um protesto pacífico contra a demora para a retirada de árvores e galhos que caíram bloqueando o acesso a prédios na rua São Manoel.
Os transtornos causados pelo temporal de terça-feira (16) persistem no início da tarde desta sexta-feira (19) em Porto Alegre.
Ainda há árvores e galhos caídos em ruas da Capital, com bloqueios de vias. No bairro Rio Branco,
moradores realizam um churrasco, em um protesto pacífico contra a demora para a retirada de árvores e galhos que caíram bloqueando o acesso a prédios na rua São Manoel.
Equipes da prefeitura trabalham para a retirada de árvores, galhos e outros objetos. No Parcão, trabalhadores realizavam o corte de árvores que caíram após o temporal.
A EPTC bloqueou totalmente no final da manhã a rua Gen. Lima e Silva entre a Ipiranga e a Dr. Sebastião Leão devido ao risco de queda de galhos de grande porte sobre a via. Nesta manhã, o órgão ainda registrava 129 ocorrências. Destas, 47 são bloqueios totais por queda de árvore, 12 por queda de postes e fios e uma por acúmulo de água. Há, ainda, 69 bloqueios parciais.
O órgão informou que 136 semáforos estão fora de operação ainda devido à falta de energia. Os principais eixos atingidos são as áreas Sul e Leste, nas avenidas Ipiranga, Aparício Borges, Cruzeiro do Sul e Wenceslau Escobar.