Atualizado às 16h
Com o temporal que atingiu Porto Alegre entre a terça (16) e a madrugada desta quarta-feira (17), ao menos seis escolas registraram estragos. Entre as ocorrências, estão destelhamento, falta de energia e queda de árvores.
• LEIA TAMBÉM: Confira os estragos do temporal no Rio Grande do Sul
Três escolas municipais de Educação Infantil (EMEI) de Porto Alegre foram atingidas pelo temporal. Na EMEI Vale Verde, no bairro Jardim Itu, o refeitório foi destelhado; na EMEI Jardim Bento Gonçalves, no bairro Partenon, e na EMEF governador Ildo Meneghetti, no Rubem Berta, também houve destelhamento. No caso da EMEI Jardim Bento Gonçalves, a aposentada Gislaine Cristaldo, 58 anos, que mora na frente da escola, disse que é a primeira vez que ocorre o destelhamento da instituição de ensino. A aposentada agradeceu ao fato das residências não terem sido atingidas pelas árvores.
Na EMEB Liberato, no Sarandi, há registro de falta de energia, janelas e portas quebradas, pórtico caído e árvores quebradas. Há falta de energia na EMEI Vila Valneri, no bairro Mário Quintana. Já na EMEI Maria Marques Fernandes, na Lomba do Pinheiro, as ocorrências são de falta de energia elétrica e pontos de alagamento no prédio.
Na rua Dona Laura, uma árvore de grande porte caiu e atingiu a rede elétrica deixando os moradores sem luz. O desenhista Marcelo Lopes de Lopes, que reside há nove no bairro Moinhos de Vento, informou que torcia para a volta da energia elétrica porque ele utiliza medicamento contra o diabetes que fica na geladeira. Lopes lembrou ainda que há cerca de dois meses uma outra árvore já havia caído na rua dona Laura.