Obras do Quadrilátero terão pausa para não interferir no comércio no Centro de Porto Alegre

Trabalhos terão uma pausa entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro de 2024

Por JC

Minuto Varejo - comércio de rua - Centro de Porto Alegre - Loja Aldo - vestuário - moda - verão - inverno -
As obras do Quadrilátero Central, no Centro Histórico de Porto Alegre, terão uma pausa de 15 de dezembro a 2 de janeiro para não interferir no comércio. A decisão foi anunciada em conjunto com a prefeitura, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) e comerciantes.
A parada interfere no cronograma do trabalho, restando a finalização de algumas vias que serão concluídas até o final de janeiro de 2024. Os trabalhos seguem até o dia 15 de dezembro nas ruas Voluntários da Pátria, entre a Marechal Floriano Peixoto e Doutor Flores; rua Vigário José Inácio, entre as ruas Voluntários da Pátria e General Vitorino; rua Doutor Flores, entre a Voluntários da Pátria e General Vitorino; e rua dos Andradas, entre a Marechal Floriano Peixoto e Doutor Flores.
• LEIA MAIS: Centro será referência econômica para Porto Alegre, afirma Schirmer
Segundo o Sindilojas Porto Alegre, os trabalhos foram suspensos para estabelecer uma melhor movimentação de consumidores durante a época das festas de final de ano. Conforme o sindicato, a medida estabelece a ideia de ajudar o empresário a manter uma boa circulação de pessoas, incentivando o consumo neste fim de ano - data considerada forte para o comércio. A entidade informa semanalmente, através de notícias recebidas da prefeitura, os locais onde as obras têm sido realizadas. A ideia é ajudar a população, assim como os empreendedores que usam as vias, a saberem sobre o andamento dos trabalhos.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que, após o término das obras, não será permitida a volta dos ambulantes que anteriormente ocupavam a região. Os trabalhos de revitalização da região central estão concentrados nas ruas Doutor Flores, Marechal Floriano Peixoto, General Vitorino e Voluntários da Pátria. As obras previstas tratam sobre a troca de toda a rede de abastecimento de água, da rede de drenagem e a padronização das calçadas. Em 2024, segundo a secretaria, terão início os trabalhos na avenida Borges de Medeiros, na rua dos Andradas, na rua Uruguai e na Travessa Acelyno de Carvalho.