Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 22 de Novembro de 2023 às 18:23

EPTC divulga reforço no transporte público para o vestibular da UFRGS

As linhas de ônibus terão mais viagens no sábado e domingo na Capital

As linhas de ônibus terão mais viagens no sábado e domingo na Capital

ISABELLE RIEGER/JC
Compartilhe:
JC
JC
A prefeitura de Porto Alegre informou, em nota publicada no site oficial, que haverá esquema especial de transporte para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que vai acontecer neste final de semana, 25 e 26. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que será ativada uma tabela eventual para reforço no atendimento aos candidatos nas zonas Leste e Sul da Capital. A abertura dos portões é às 13h30. A prova começa às 14h e vai até as 19h30. Os candidatos que farão a prova na Zona Leste contarão com a linha 3752 - Agronomia/UFGRS que vai circular nos dois dias de prova, no sentido Centro-bairro. Para a região Sul haverá a ativação eventual da linha 286 - Belém Velho/Cristal/UFRGS, em ambos os sentidos, apenas no segundo dia de prova.A região central vai receber 2.240 pessoas para a realização do exame. A EPTC orienta que os vestibulandos se desloquem com antecedência para o local da prova para garantir que não ocorram atrasos em razão do alto fluxo de veículos que está previsto na avenida João Pessoa. Dentre as regiões do Centro Histórico, o Campus Centro, na rua Sarmento Leite, terá o maior número, com registro de 985 candidatos.Para melhor planejar seus deslocamentos e se informar sobre as linhas e itinerários do transporte público, os usuários podem utilizar os serviços de consulta disponíveis no site linhas.eptc.com.br e nos aplicativos 156+POA, Cittamobi, Moovit, e TRI, o app do Cartão TRI, para consultar a localização dos ônibus em tempo real, com GPS em 100% da frota. Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, fazer ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).
A prefeitura de Porto Alegre informou, em nota publicada no site oficial, que haverá esquema especial de transporte para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que vai acontecer neste final de semana, 25 e 26. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que será ativada uma tabela eventual para reforço no atendimento aos candidatos nas zonas Leste e Sul da Capital. A abertura dos portões é às 13h30. A prova começa às 14h e vai até as 19h30.

Os candidatos que farão a prova na Zona Leste contarão com a linha 3752 - Agronomia/UFGRS que vai circular nos dois dias de prova, no sentido Centro-bairro. Para a região Sul haverá a ativação eventual da linha 286 - Belém Velho/Cristal/UFRGS, em ambos os sentidos, apenas no segundo dia de prova.

A região central vai receber 2.240 pessoas para a realização do exame. A EPTC orienta que os vestibulandos se desloquem com antecedência para o local da prova para garantir que não ocorram atrasos em razão do alto fluxo de veículos que está previsto na avenida João Pessoa. Dentre as regiões do Centro Histórico, o Campus Centro, na rua Sarmento Leite, terá o maior número, com registro de 985 candidatos.

Para melhor planejar seus deslocamentos e se informar sobre as linhas e itinerários do transporte público, os usuários podem utilizar os serviços de consulta disponíveis no site linhas.eptc.com.br e nos aplicativos 156+POA, Cittamobi, Moovit, e TRI, o app do Cartão TRI, para consultar a localização dos ônibus em tempo real, com GPS em 100% da frota.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, fazer ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

Notícias relacionadas