Um dos municípios mais atingidos pelos vendavais do fim de semana no Rio Grande do Sul, Nova Santa Rita teve mais de 100 casas danificadas. De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, o telhado de um pavilhão local voou por cima das residências e causou danos nos bairros Berto Círio e Vila Esperança. Até o momento, não há registro de vítimas fatais devido ao temporal.
• LEIA MAIS: Rio Grande do Sul segue com alerta vermelho de chuva intensa
A Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade está fazendo cadastro das famílias que precisam de telhas e de materiais de construção. Lonas foram distribuídas pela Defesa Civil e máquinas da Secretaria de Serviços Públicos desobstruem as vias que ficaram interrompidas pela queda de árvores ou de estruturas metálicas.
“Foi algo muito concentrado, que derrubou a vegetação, postes e levou o telhado das residências. Uma cena muito triste. Nossa Secretaria de Saúde disponibilizou ambulâncias, que levaram moradores até a unidade de saúde ou foram atendidas no local, com oscilação na pressão, foi uma situação abrupta e isolada. Estamos ininterruptamente auxiliando nossa comunidade, vamos passar por isso”, expressa Battistella.