{{channel}}
Simers promove Fórum para debater desafios da Medicina
Ao longo dos dias, serão realizados painéis de discussão com a moderação das lideranças do Simers, a partir de alguns eixos considerados fundamentais: os Profissionais da Medicina, a Prática Médica e o Cenário da Saúde
Buscando discutir os principais desafios para o exercício da medicina e dialogar sobre o futuro da profissão, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promove nos dias 27 e 28 de outubro, o 2° Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro. O evento, que ocorrerá nas salas do Hotel DeVille Prime Porto Alegre, reunirá médicos, estudantes, profissionais da área da Saúde, lideranças políticas e demais interessados no tema.
LEIA TAMBÉM: "Gap" entre diagnóstico e início do tratamento do câncer de mama compromete chances de cura, alerta oncologista
Ao longo dos dias, serão realizados painéis de discussão com a moderação das lideranças do Simers, a partir de alguns eixos considerados fundamentais: os Profissionais da Medicina, a Prática Médica e o Cenário da Saúde. Paralelo ao Fórum, o Sindicato também está organizando outras duas iniciativas, afim de aprofundar o debate. A primeira será o Encontro das Lideranças da Saúde – que discutirá o que já está sendo feito na defesa do médico e da assistência de qualidade à população – e, a outra, trata-se do Simpósio da Educação Médica, voltada para o aperfeiçoamento dos estudantes.
Segundo o presidente do Simers, Marcos Rovinski, "nenhuma questão da área da Saúde é alheia ao Sindicato" e, portanto, todos os temas em alta nos últimos anos serão palco de discussão no evento.
“Traremos diversos convidados para tratar de temas como inovação, renovação, o SUS, Inteligências artificiais e demais questões trabalhistas. O importante é debater sobre todos os pontos que afligem a classe médica”, ressalta Rovinski.
O 2° Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro ainda possui está aceitando inscrições do público geral através do Sympla. Os valores variam de R$130,00 a R$260,00.
O presidente do Simers e o diretor-geral do Sindicato, Fernando Uberti, foram recebidos na redação do Jornal do Comércio pelo diretor-presidente do Jornal, Mércio Tumelero.