Mais de 36 mil clientes continuam sem luz por causa das chuvas no RS

Área atendida pela distribuidora RGE foi a mais afetada pelos temporais

Por JC

Alagamentos prejudicaram fornecimento de energia
Atualizada às 17h15min
Nesta quarta-feira (6), até por volta das 17h, pelo menos cerca de 36 mil consumidores no Estado estavam ainda sem energia na área de concessão da RGE, distribuidora que atende ao Norte do Rio Grande do Sul, uma das regiões em que os temporais foram mais intensos Já a CEEE Grupo Equatorial Energia informou que, com os trabalhos realizados de religamentos, às 17h10min o fornecimento de energia elétrica em sua área de concessão estava normal.
 LEIA TAMBÉM: Diversos trechos de rodovias do RS estão bloqueados devido às chuvas dos últimos dias
LEIA TAMBÉM: Número de mortes pela chuva e inundações sobe para 31 no RS
LEIA TAMBÉM: Saiba onde fazer doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
LEIA TAMBÉM: Moradoras de Lajeado relatam situação dramática na cidade após enchentes
A RGE informa que o grande volume de chuvas que atingiu o Rio Grande do Sul, nos últimos dias, causou o desligamento de energia elétrica em muitas áreas alagadas, onde não é possível religar a energia, por razões de segurança. A redução do nível da água já permitiu religar a energia para 10 mil clientes. Até às 17h, 36 mil clientes seguiam afetados por desligamentos.
Destes, 24 mil estavam em áreas com impedimento de acesso e alagamentos e outros 12 mil em locais onde será necessária a reconstrução parcial ou total das redes, com retiradas dos mais diversos objetos que estão sobre as mesmas, principalmente nos municípios de Vespasiano Corrêa, Roca Sales, Encantado, Relvado, Coqueiro Baixo, Imigrante, Doutor Ricardo, Muçum, Nova Brescia, São Valentim do Sul, Arroio do Meio, Santa Tereza, Lajeado, Cruzeiro do Sul e Estrela. A empresa ressalta que segue monitorando a situação nas regiões para restabelecer a energia na medida em que a água baixe a níveis seguros.