{{channel}}
Sobe para 21 o número de mortes em razão das chuvas e inundações no RS
Defesa Civil informou que mortes ocorreram nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo, Ibiraiaras, Estrela, Lajeado e Muçum
A chuva forte que iniciou na noite de domingo (3) resultou em vinte e uma mortes e causou uma série de estragos e transtornos no Rio Grande do Sul. A última atualização da Defesa Civil estadual registrou mais quinze óbitos na cidade de Muçum, no Vale do Taquari.
Em Mato Castelhano, na região Norte do Estado, um homem que estava em um veículo foi arrastado pela correnteza na madrugada de segunda-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o motorista do veículo, Cristiano Schuslei, 41 anos, tentou atravessar o rio com uma camionete, mas acabou levado pela correnteza.
Em Passo Fundo, segundo a Defesa Civil gaúcha, um homem não identificado morreu após sofrer um choque elétrico no bairro Cruzeiro, nas proximidades da rua Parobé.
Em Estrela, a prefeitura confirmou o falecimento de um senhor que morreu eletrocutado. A sexta morte foi confirmada pelo governador Eduardo Leite durante um vídeo. Segundo Leite, durante um salvamento na cidade de Lajeado ocorreu um acidente no resgate que se realizava sobre o rio Taquari. O cabo no qual o policial militar resgatava uma idosa se rompeu e ambos caíram no rio. A mulher não resistiu aos ferimentos e o policial foi resgatado em estado grave e levado par um hospital da região.