Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clima

- Publicada em 12 de Julho de 2023 às 19:26

Rede estadual de ensino cancela aulas para quinta-feira no Rio Grande do Sul

Nota sobre decisão foi divulgada por Gabriel Souza, em seu Twitter

Nota sobre decisão foi divulgada por Gabriel Souza, em seu Twitter


ANA TERRA FIRMINO/JC
Devido aos transtornos relacionados ao ciclone extratropical e para evitar riscos aos alunos professores e funcionários, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) suspendeu as aulas na noite desta quarta-feira e durante toda a quinta-feira. A medida, adotada por determinação do governador em Exercício, Gabriel Souza, vale para todas as escolas estaduais e segue orientações do boletim da Defesa Civil que alerta sobre o risco de enxurradas e inundações. Em Porto Alegre, a prefeitura já havia suspendido as aulas na rede municipal na tarde e noite desta quarta-feira.A Casa Militar - subchefia de Proteção e Defesa Civil - está, desde terça-feira, atuando em apoio aos municípios atingidos. As coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil já reportaram danos relacionados à queda de granizo, vendavais e enxurradas. As equipes do Estado seguem atuando em apoio às comunidades atingidas e às prefeituras para o levantamento dos locais afetados e a avaliação da extensão dos danos.A equipe da Sala de Situação e do Centro de Operações da Defesa Civil estadual monitora a situação. Além disso, permanece emitindo alertas à população. A orientação é de que as pessoas se protejam, busquem informações junto à Defesa Civil de seu município e sigam as orientações - especialmente quem mora em áreas de risco, como nas proximidades de rios e em encostas.Também nesta quarta, Souza sancionou a lei que institui auxílio para situações de calamidade ou emergência, destinado à população do Estado vítima de contingências provocadas por eventos climáticos.
Devido aos transtornos relacionados ao ciclone extratropical e para evitar riscos aos alunos professores e funcionários, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) suspendeu as aulas na noite desta quarta-feira e durante toda a quinta-feira. A medida, adotada por determinação do governador em Exercício, Gabriel Souza, vale para todas as escolas estaduais e segue orientações do boletim da Defesa Civil que alerta sobre o risco de enxurradas e inundações. Em Porto Alegre, a prefeitura já havia suspendido as aulas na rede municipal na tarde e noite desta quarta-feira.

A Casa Militar - subchefia de Proteção e Defesa Civil - está, desde terça-feira, atuando em apoio aos municípios atingidos. As coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil já reportaram danos relacionados à queda de granizo, vendavais e enxurradas. As equipes do Estado seguem atuando em apoio às comunidades atingidas e às prefeituras para o levantamento dos locais afetados e a avaliação da extensão dos danos.

A equipe da Sala de Situação e do Centro de Operações da Defesa Civil estadual monitora a situação. Além disso, permanece emitindo alertas à população. A orientação é de que as pessoas se protejam, busquem informações junto à Defesa Civil de seu município e sigam as orientações - especialmente quem mora em áreas de risco, como nas proximidades de rios e em encostas.

Também nesta quarta, Souza sancionou a lei que institui auxílio para situações de calamidade ou emergência, destinado à população do Estado vítima de contingências provocadas por eventos climáticos.