Cerca de 9 mil clientes ainda estão sem luz no RS em função do ciclone

Quatro dias depois do evento climático, maior parte dos clientes já teve reabastecimento, mas cidades da região metropolitana e litoral seguem com problemas

Por JC

Entendimento é que Agergs cobre explicações da CEEE Equatorial
Atualizada às 18h 52 min
Quatro dias depois das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na sexta-feira (16) em função do ciclone extratropical, 9,6 mil consumidores seguem sem energia elétrica no Estado. São 6 mil atendidos pela CEEE Equatorial, especialmente, nos municípios Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Caraá e Santo Antônio da Patrulha, e 3,6 mil pela RGE nas cidades de Novo Hamburgo, Taquara, Campo Bom e São Leopoldo.
A CEE Equatorial atualiza que 416 mil unidades consumidoras na área de concessão da concessão da companhia de energia, ou 99% do total de clientes interrompidos devido ao fenômeno.
No caso da RGE, a empresa informa, em nota, que já normalizou o fornecimento de energia elétrica nos locais em que houve possibilidade de acesso. "Restam 3.600 clientes desligados em áreas alagadas, o que impede o acesso. Para restabelecer a energia nesses pontos é necessário que a água baixe a níveis seguros. Não é possível religar a energia em locais alagados por razões de segurança. Há risco de acidente."
 
• LEIA TAMBÉM: Ciclone passa pelo RS e causa destruição em diversos pontos de Porto Alegre