{{channel}}
Sobe para sete o número de desaparecidos pelas chuvas no RS
Devido ao ciclone que passou pelo Estado na madrugada, uma pessoa morreu e outras seguem desaparecidas
Nova informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) na tarde desta sexta-feira (16) informa que há sete desaparecidos no Rio Grande do Sul em razão das fortes chuvas. Durante a manhã, o número divulgado pela Defesa Civil era de três pessoas, sendo que uma já foi encontrada nesta tarde. O município de São Leopoldo registrou uma morte.
Atualmente há sete desaparecidos, uma pessoa em Maratá, outra em São Leopoldo, e mais cinco em Caraá.
• LEIA TAMBÉM: Acompanhe o minuto a minuto com as informações sobre o impacto do ciclone no RS
A Defesa Civil do Estado ressalta que em todos os municípios ainda estão sendo contabilizados, pelas equipes municipais. Os números de pessoas afetadas, desabrigadas, desalojadas e dos danos causados pelas chuvas estão sendo atualizados.
O órgão ainda alerta a população residente nas proximidades do Guaíba e dos rios Sinos, Caí e Gravataí sobre o risco de haver cheias.
O órgão ainda alerta a população residente nas proximidades do Guaíba e dos rios Sinos, Caí e Gravataí sobre o risco de haver cheias.
Diversos outros municípios do Litoral Norte, Serra e Região Metropolitana sofreram danos, que ainda não foram reportados, tendo em vista que as equipes permanecem no atendimento prioritário às pessoas atingidas e em situação de risco.