{{channel}}
Atendimento é interrompido em nove unidades de saúde de Porto Alegre
Estão fechadas as unidades de saúde dos bairros Cristal, Morro dos Sargentos, Lami, Paulo Viaro, Laranjeiras, Esperança Cordeiro, Vila Elizabeth, Ilha da Pintada, Ipanema
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informa que diversas unidades de saúde estão com dificuldades em manter o pleno atendimento aos usuários nesta sexta-feira (16) após a passagem do ciclone extratropical.
• LEIA TAMBÉM: Governo do Rio Grande do Sul confirma uma morte em decorrência do ciclone que atingiu o Estado
Estão fechadas as unidades de saúde dos bairros Cristal, Morro dos Sargentos, Lami, Paulo Viaro, Laranjeiras, Esperança Cordeiro, Vila Elizabeth, Ilha da Pintada, Ipanema, totalizando nove unidades de saúde. A prefeitura informou que não há previsão de retorno às atividades normais nesta sexta. A maior parte das demais unidades de saúde enfrenta problemas de falta de energia elétrica ou internet, mas segue recebendo o público para escuta e orientação. O atendimento está restrito a casos agudos.
Já as unidades de saúde Modelo, Santa Tereza, Cruzeiro do Sul, Santa Marta, Graciliano Ramos, Divisa, São Gabriel e Aparício Borges, além da Farmácia Distrital Modelo e Farmácia Distrital Santa Marta estão funcionando normalmente.
A UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte, registra queda da cerca externa, sem interferência no fluxo de atendimentos. A equipe de manutenção do Grupo Hospitalar Conceição foi acionada e está trabalhando no local.
O Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul está sem energia elétrica e problema no gerador nesta manhã. Segundo a prefeitura, a empresa de manutenção já foi acionada. O atendimento está restrito até o conserto do gerador. Os pacientes internos permanecem em atendimento. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atua no local também está com atendimento restrito temporariamente.
O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) tem alagamentos em alas próximas às janelas e corredores, mas o atendimento segue normal.
Nos Pronto Atendimento Bom Jesus e Lomba do Pinheiro o atendimento segue normal, bem como o Hospital de Pronto Socorro (HPS), que funciona com gerador de energia desde 1h30min. O gerador tem energia para dois dias.