Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheram placas de veículos perdidas durante o temporal que atingiu Porto Alegre na madrugada de sexta-feira e, para auxiliar a população, guardaram as peças na sede da empresa, onde estão à disposição dos seus proprietários.
Os interessados podem consultar o serviço de Atendimento ao Cidadão pelo telefone 118 para saber se a sua placa foi encontrada e retirar na rua João Neves da Fontoura, 7, no bairro Azenha, das 9h às 16h.
Para que os condutores possam regularizar a situação, a EPTC não vai registrar infrações por falta de placa dianteira em até três dias após constatado os fortes alagamentos no município. Outras placas encontradas pelos cidadãos podem ser entregues para os agentes de fiscalização de trânsito ou na sede da empresa.
Quem tiver a placa perdida deve fazer o registro da ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia Civil, ou na plataforma on-line. Com o B.O. em mãos, o cidadão deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do Detran/RS para solicitar autorização para a fabricação de uma nova placa.