Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

Clima

- Publicada em 16 de Junho de 2023 às 14:29

Construção desaba após forte chuva e atinge residências no bairro Três Figueiras

Desabamento atingiu três residências próximas e destruiu as piscinas de duas casas

Desabamento atingiu três residências próximas e destruiu as piscinas de duas casas


Arquivo Pessoal/Divulgação/JC
A construção de um edifício desabou na noite desta quinta-feira (15), no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, em razão das fortes chuvas causadas pelo ciclone que atinge o Rio Grande do Sul. O desabamento da estrutura alcançou três residências próximas à obra, arrastou sedimentos e materiais e derrubou as piscinas de duas casas, conforme relataram moradores à reportagem do Jornal do Comércio. 
A construção de um edifício desabou na noite desta quinta-feira (15), no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, em razão das fortes chuvas causadas pelo ciclone que atinge o Rio Grande do Sul. O desabamento da estrutura alcançou três residências próximas à obra, arrastou sedimentos e materiais e derrubou as piscinas de duas casas, conforme relataram moradores à reportagem do Jornal do Comércio

• LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Porto Alegre define medidas emergenciais para enfrentar efeitos do ciclone

O morador Wladimir Omiechuk, que teve o terreno de sua casa invadido pelo desabamento da construção, relatou o caso. "Ontem à noite, perto da meia-noite, justamente o ponto fraco do terreno [...] desabou, levou boa parte do terreno do primeiro vizinho, derrubou a piscina do segundo vizinho - e inclusive o barranco veio até a beira da casa dele - e se foi a minha piscina também", afirma Omiechuk.
Wladimir afirma que, ao fim de um jantar entre amigos, na noite desta quinta, ele escutou um barulho e foi verificar o que era. "A gente estava arrumando a mesa, eu escutei um barulho, que foi a queda da primeira contenção. Eu vi que o piso em volta da minha piscina rachou, e aí eu comecei a gritar pedindo aos vizinhos que saíssem de casa. No que eu subi para a frente das residências para falar com os vizinhos, um vizinho comentou que a minha piscina havia caído. Aí eu voltei e olhei a barbaridade", relata o morador. 

• LEIA TAMBÉM: Governo do Rio Grande do Sul confirma uma morte em decorrência do ciclone que atingiu o Estado

Ele ainda conta que, durante o jantar, um dos amigos ficou um período próximo à estrutura que viria a desabar momentos depois
VEJA O VÍDEO: