Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

Clima

- Publicada em 16 de Junho de 2023 às 09:05

Aulas são suspensas em várias cidades nesta sexta-feira após os estragos causados pelo ciclone

Prefeitura de Tramandaí informou a suspensão das aulas em posts nas redes sociais

Prefeitura de Tramandaí informou a suspensão das aulas em posts nas redes sociais


Reprodução Facebook/JC
Atualizado às 9h23min
Atualizado às 9h23min
Várias prefeituras suspenderam as aulas na manhã desta sexta-feira (16) após a passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. A chuva forte e as rajadas de vento que atingiram o Estado a partir da noite de quinta-feira (15) provocaram o transbordamento de rios em algumas cidades, alagamentos de rua e deixam mais de 400 mil pontos sem luz na manhã desta sexta. Entre as áreas afetadas estão a Região Metropolitana, Litoral e Vale do Paranhana.

• LEIA TAMBÉM: Quarto Distrito em Porto Alegre tem ruas e avenidas inundadas

 
A Secretaria Estadual da Educação suspendeu as aulas em toda a rede estadual de ensino do Litoral Norte e avalia adotar a medida em outras regiões.
Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Educação orientou as direções que avaliem pontualmente a situação de cada escola e suspendam as aulas, caso necessário.
Tramandaí suspendeu as aulas na rede municipal nesta sexta devido às condições climáticas. A administração municipal segue monitorando os alertas emitidos pela Defesa Civil e acompanhando todos os bairros de Tramandaí por meio das secretarias e Guarda Municipal. A prefeitura fará as atualizações sobre a situação das aulas na cidade por meio das redes sociais. 

Maquiné, Cachoeirinha, Osório, Canoas são outras cidades que também cancelaram as aulas.
Em Rolante, no Vale do Paranhana, o Rio Rolante subiu e invadiu as ruas do centro da cidade. Já na madrugada a prefeitura informou a suspensão das aulas por meio das ruas redes sociais e as escolas avisaram os pais pelo WhatsApp.
Faculdade de Arquitetura da Ufrgs na área central de Porto Alegre está sem eletricidade pois a subestação interna foi desligada preventivamente. Nos demais campus, a infraestrutura não apresenta problemas, segundo informou a assessoria de imprensa da Universidade.