Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

Governo Federal

- Publicada em 05 de Abril de 2023 às 17:07

Após tragédia em SC, governo federal cria grupo de trabalho para valorização da cultura da paz

Presidente Lula se solidarizou com as famílias das vítimas das crianças que morreram no ataque

Presidente Lula se solidarizou com as famílias das vítimas das crianças que morreram no ataque


Dante Fernandez/AFP/JC
O governo federal decidiu nesta quarta-feira (5) criar um grupo de trabalho interministerial para traçar medidas para valorização da "cultura de paz" e contra violência no País. A criação do GT foi informada pelo ministro da Secretaria da Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, e vem na esteira da tragédia nesta manhã em creche em Blumenau, Santa Catarina.Um ataque na creche Cantinho Bom Pastor deixou quatro crianças mortas nesta manhã, segundo o Corpo de Bombeiros. O assassino, de 25 anos, levava uma machadinha e uma faca e, após fugir do local do crime, se apresentou à Polícia Militar.De acordo com ministro da Secom, o GT será composto pelos Ministérios da Educação, Justiça, Direitos Humanos e Secretaria-Geral e deve ser coordenado pelo ministro da Educação, Camilo Santana. Segundo Pimenta, a ideia é valorizar na sociedade uma cultura da paz, de não violência e analisar como o governo pode administrar a rede de segurança. Ele ressaltou, contudo, que a administração de escolas e creches não cabe ao governo federal.Na manhã desta quarta-feira, Lula se solidarizou com as famílias das vítimas das crianças que morreram no ataque. O chefe do Executivo disse, em publicação no Twitter, que uma tragédia como essa é "inaceitável", além de ser um ato de "covardia" e "ódio". Diante do ocorrido, foi atualizada a agenda oficial do presidente. Foi incluída reunião com os ministros das pastas que farão parte do GT às 15h30."Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu o presidente no Twitter. "Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse." Segundo Pimenta, o chefe do Executivo ficou "muito baqueado" com o episódio.
O governo federal decidiu nesta quarta-feira (5) criar um grupo de trabalho interministerial para traçar medidas para valorização da "cultura de paz" e contra violência no País. A criação do GT foi informada pelo ministro da Secretaria da Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, e vem na esteira da tragédia nesta manhã em creche em Blumenau, Santa Catarina.

Um ataque na creche Cantinho Bom Pastor deixou quatro crianças mortas nesta manhã, segundo o Corpo de Bombeiros. O assassino, de 25 anos, levava uma machadinha e uma faca e, após fugir do local do crime, se apresentou à Polícia Militar.

De acordo com ministro da Secom, o GT será composto pelos Ministérios da Educação, Justiça, Direitos Humanos e Secretaria-Geral e deve ser coordenado pelo ministro da Educação, Camilo Santana. Segundo Pimenta, a ideia é valorizar na sociedade uma cultura da paz, de não violência e analisar como o governo pode administrar a rede de segurança. Ele ressaltou, contudo, que a administração de escolas e creches não cabe ao governo federal.

Na manhã desta quarta-feira, Lula se solidarizou com as famílias das vítimas das crianças que morreram no ataque. O chefe do Executivo disse, em publicação no Twitter, que uma tragédia como essa é "inaceitável", além de ser um ato de "covardia" e "ódio". Diante do ocorrido, foi atualizada a agenda oficial do presidente. Foi incluída reunião com os ministros das pastas que farão parte do GT às 15h30.

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu o presidente no Twitter. "Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse." Segundo Pimenta, o chefe do Executivo ficou "muito baqueado" com o episódio.