Quatro crianças morreram em um ataque contra uma creche em Blumenau (SC), segundo informações da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros do estado.
Não há mais detalhes sobre os mortos. O ataque também deixou três crianças feridas, uma delas em estado grave, que foram encaminhadas para hospitais da região. De acordo a PM, o autor do ataque tem 25 anos e se entregou no 10º Batalhão da Polícia Militar.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou o ocorrido. "A brutalidade da chacina cometida contra crianças e funcionários na creche de Blumenau choca e comove. Não podemos aceitar que esse tipo de crime se torne recorrente no país. Vamos aprofundar a discussão sobre medidas que previnam esses casos. Meus abraço aos irmãos catarinenses", escreveu no Twitter.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, também se pronunciou sobre o assunto nesta manhã. "O ataque brutal que matou quatro crianças em uma creche de Blumenau não pode mais se repetir. Que a tragédia sirva de alerta para trabalharmos juntos para impedir esses crimes. Minha solidariedade aos irmãos catarinenses e às famílias das vítimas neste momento de tanta dor."
*Redação e Folhapress