{{channel}}
Incêndio atinge indústria química na Região Metropolitana
Com a extensão do fogo e da fumaça, chegou a ser feito bloqueio do tráfego
Atualizada às 11h de 21/11/2022 - Um grande incêndio que atingiu uma indústria química na Região Metropolitana de Porto Alegre chamou a atenção no entorno, devido à fumaça preta e até explosões, que geraram formato de cogumelo visto de longe. Uma pessoa morreu em função de efeitos do incêndio.
Uma publicação compartilhada por Jornal do Comércio (@jornaldocomercio)
O fogo começou no fim da tarde deste domingo (20). Pelas dimensões do incêndio, devido ao material químico em combustão, houve impacto no tráfego da BR-386, que cruza na área de Nova Santa Rita, onde fica a indústria. Houve interrupção por algumas horas, determinada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Antes mesmo, o trânsito ficou lento e grandes filas se formaram. No fim da noite, o trânsito foi liberado novamente.
Segundo o site da GZH e Gaúcha, o fogo atingiu a unidade da indiana Dorf Ketal. Pelo site da companhia, apenas Porto Alegre é indicada como local com fábrica, laboratórios e escritório comercial. Também algumas pessoas chegaram a ser atingidas por estilhados das explosões e foram levadas à emergências.
A indústria é uma das maiores fornecedoras de produtos químicos de processos e aditivos para refinarias, petroquímicas, combustíveis, plásticos, lubrificantes e indústrias de estimulação de óleo. Próximo a Nova Santa Rita, fica o Polo Petroquímico de Triunfo.