{{channel}}
Forte temporal ainda deixa 234 mil gaúchos sem luz na manhã desta terça-feira
Na área de abrangência da RGE, são 210 clientes sem energia
Pelo menos 234 mil gaúchos seguem sem luz na manhã desta terça-feira (16) após o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de segunda. Várias cidades foram atingidas por fortes rajadas de vento e granizo, incluindo Porto Alegre, municípios da Região Metropolitana e Interior.
Na área de abrangência da RGE, são 210 clientes sem energia, sobretudo na cidade de Canoas. As equipes da CEEE Grupo Equatorial restabeleceram a energia para 54 mil clientes, mas 24 mil seguem com o fornecimento de eletricidade interrompido, principalmente nos municípios de Viamão, Porto Alegre e Tramandaí.
De acordo com dados de estações meteorológicas, o vento passou de 100 km/h no Rio Grande do Sul. Na base aérea de Canoas, o anemômetro (instrumento que mede o vento) registrou rajadas de 120,5 km/h. Segundo a MetSul Meteorologia, outros locais da cidade podem ter tido vento ainda mais intenso. Em Porto Alegre, o vento chegou a 79 km/h no Aeroporto Salgado Filho. Em Campo Bom, a estação local acusou 76 km/h.
Como solicitar atendimento em caso de falta de luz:
Área da CEEE Grupo Equatorial - Os clientes poderão registrar ocorrência nos seguintes canais de comunicação:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500 (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura);
- Telefone: 0800 721 2333.
Área da RGE - Em caso de falta de energia, o cliente deve utilizar um dos canais de atendimento:
- SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900