Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Gravataí decreta situação de emergência; 31 escolas sofreram danos após temporal
Os fortes ventos derrubaram placas e destelharam pelo menos 40 casas na cidade
Prefeitura de Gravataí/Divulgação/JC
A prefeitura de Gravataí decretou situação de emergência após as fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento e granizo que atingiram o Rio Grande do Sul entre o final da tarde e a noite de segunda-feira (15). Segundo a Secretaria da Educação, 31 escolas do município sofreram graves avarias.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
No bairro Rincão, em torno de 40 casas foram destelhadas. A Casa do Bem, que recebe moradores de rua à noite, ficou completamente destelhada. Cerca de 40 pessoas foram realocadas no CTG Carreteiros da Saudade. Placas de propaganda caíram em decorrência dos ventos.
Com o temporal, o Centro Norte, que abriga as secretarias de Mobilidade, Obras, Serviços Urbanos, Segurança e Central de Veículos, teve o telhado destruído. Luiz Zaffalon, prefeito de Gravataí, vistoriou os pontos atingidos pela chuva, entre eles uma residência na Rua Cipreste, no bairro Castelo Branco. A casa teve a estrutura comprometida e precisou ser demolida (foto).
Nesta manhã, vários bairros ainda estão sem abastecimento de energia elétrica. Em alguns locais, também falta água.