Em função do aumento da demanda de pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) passou a adotar novas medidas restritivas a partir desta segunda-feira (30). Dentre as ações estão o bloqueio de novos agendamentos de cirurgias e prioridade às teleconsultas para o atendimento ambulatorial.
Segundo a instituição, procedimentos já agendados no hospital serão reavaliados, e mantidos apenas os que não possam ser adiados. Além disso, a instituição informa que trabalha também para aumentar o número de leitos dedicados à enfermaria da Covid-19, e busca reorganizar as equipes para reforçar o atendimento aos infectados.
As iniciativas seguem avaliações feitas pelo Grupo de Trabalho do hospital, que analisa constantemente as ações de enfrentamento ao coronavírus.
O HCPA alerta ainda para a necessidade de uma ação conjunta de toda a sociedade, no sentido de cumprir as medidas de distanciamento, higiene das mãos e uso de máscaras, fundamentais para evitar a circulação do vírus.