A novidade da WeVets conta, ainda, com centro de cirurgias minimamente invasivas

Primeira UTI pet de Porto Alegre é aposta de rede nacional de centros veterinários


A novidade da WeVets conta, ainda, com centro de cirurgias minimamente invasivas

A WeVets, centro veterinário que conta com duas unidades em Porto Alegre, inaugurou, recentemente, a primeira UTI pet com ventilação mecânica 24 horas da capital gaúcha. A novidade conta com 20 especialidades, como cardiologia, neurologia, oncologia, pneumologia, nefrologia com hemodiálise, e comporta 4 mil atendimentos mensais de alta complexidade. A marca, presente também em São Paulo, realizou mais de 40 mil atendimentos na Capital e aposta no mercado gaúcho para receber inovações do segmento pet.
A WeVets, centro veterinário que conta com duas unidades em Porto Alegre, inaugurou, recentemente, a primeira UTI pet com ventilação mecânica 24 horas da capital gaúcha. A novidade conta com 20 especialidades, como cardiologia, neurologia, oncologia, pneumologia, nefrologia com hemodiálise, e comporta 4 mil atendimentos mensais de alta complexidade. A marca, presente também em São Paulo, realizou mais de 40 mil atendimentos na Capital e aposta no mercado gaúcho para receber inovações do segmento pet.
Rodrigo Gatti, CEO da WeVets, explica que a iniciativa exigiu pesquisas, já que o atendimento veterinário  de alta complexidade ainda é pouco explorado no mercado nacional. "A WeVets sempre focou na média e alta complexidade, nas especialidades e nos tratamentos intensivos. Investimos na UTI há uns dois anos, começamos do zero. Fomos atrás dos professores e doutores das faculdades. É uma prática pouco difundida no Brasil como um todo. Na época, o serviço existia em pouco hospitais de São Paulo. Trouxemos os professores, incubamos, fizemos as escolhas dos equipamentos, investimos e formamos o time de Porto Alegre", explica o CEO. 
Hoje, as duas unidades de Porto Alegre registram cerca de 1 mil atendimentos mensais, sendo 75% cães e 25% gatos. Na UTI, que fica na unidade da Nilo Peçanha, nº 2433, a cada três leitos, dois veterinários intesivistas estarão dedicados ao atendimento dos pets. Rodrigo explica que o diferencial da iniciativa da WeVets está em oferecer o serviço de forma constante. "Diferentemente de outros hospitais que possuem o serviço de maneira não perene, porque a demanda às vezes é baixa", pontua o CEO, destacando que trazer inovação para esse mercado é desafiador. "Inovar sempre é difícil em qualquer mercado. Mas na saúde, de maneira geral, mais ainda. O mercado pet é muito grande: tem o varejo, a indústria, parte de planos de saúde, hospitais. O mercado pet recebeu muito investimento e inovação, sobretudo na parte do varejo. Agora, chegou a vez da saúde. No entanto, inovar em saúde é sempre mais difícil. A adoção de tecnologias na área da saúde é a mais lenta de quase todos os mercados", reflete. Para investir no segmento, a premissa é a mesma da saúde humana, garante Rodrigo. "O que estamos construindo é olhar o mercado de saúde humana, ver as práticas e ver se funciona para o pet. Pegamos esses professores que acompanham os doutores da medicina humana, aprendem a prática, testam e protocolam para os demais." 
Apesar do maior mercado da WeVets, hoje, estar em São Paulo, Rodrigo destaca as raízes gaúchas da empresa, afinidade que fez com que a marca apostasse na capital gaúcha para receber inovações. "A WeVets nasceu em Porto Alegre, da fusão de alguns hospitais veterinários, e depois foi trazendo investimentos para ficar sob uma bandeira só, de maneira escalável. A escolha por Porto Alegre foi muito natural, já estávamos na praça. Além disso, Porto Alegre, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, é a capital que tem maior concentração de pets-alvo, que é com a renda A e B", afirma o CEO do negócio. 
Mesmo que o serviço de UTI, conforme o CEO do negócio, raramente seja coberto pelos planos de saúde, a aceitação do público foi positiva e orgânica. "Foi muito positivo, porque já temos o serviço hospitalar. A UTI é quando o caso fica mais grave, uma continuidade do serviço. A aceitação é boa, porque é inovador, embora caro ainda, mas ele serve muito para outros veterinários, donos de clinicas menores, que não têm esse serviço e conseguem se apoiar na gente. O nome WeVets é justamente por isso, porque apoiamos os outros veterinários", define. 
A WeVets conta com duas unidades em Porto Alegre. Na avenida Nilo Peçanha, nº 2433, no bairro Petrópolis, opera 24 horas e é onde está alocado o a unidade de tratamento intensivo. A unidade do bairro Rio Branco, na rua Mariante, nº 1031, também opera 24 horas. 
notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário