A Capone Drinkeria comportava cerca de 30 pessoas no antigo endereço e, atualmente, recebe até 150 clientes por noite

Drinkeria de Porto Alegre expande operação e mantém proposta de bar secreto


A Capone Drinkeria comportava cerca de 30 pessoas no antigo endereço e, atualmente, recebe até 150 clientes por noite

Há 11 anos ocupando o número 449, da rua Castro Alves, a Capone Drinkeria migrou para o número 447 da mesma rua recentemente. O negócio, que se define como um bar mafioso e speakeasy - bar secreto ou clandestino -, consegue, agora, receber eventos, além de ter aumentado a operação da cozinha. Enquanto o antigo espaço comportava 30 clientes, o novo endereço recebe entre 100 e 110 pessoas. Os sócios e irmãos, Matheus e Thiago Agranonik, estão à frente da operação há sete anos, desde que compraram a marca. “A nossa antiga casa era pequena para a quantidade de público que recebemos, principalmente nas quintas, sextas e sábados. Queríamos mais espaço para inovar nos drinks, ter uma cozinha maior”, explica Thiago, afirmando que o novo ponto comporta grandes reservas e eventos. Inclusive, um dos andares da casa é dedicado a formaturas, casamentos, entre outras ocasiões especiais. Com a nova casa, a carta de drinks passou por algumas alterações, contando com novas opções autorais. Além disso, os sócios optaram um novo chef de cozinha para auxiliar na construção de um novo cardápio, que será lançado no próximo mês. “Ele será responsável pelo aumento da equipe da cozinha. Iremos adicionar novas coisas no cardápio, seguindo com a pegada finger food, mas iremos elevar um pouco o nível da cozinha”, destaca Thiago.
Há 11 anos ocupando o número 449, da rua Castro Alves, a Capone Drinkeria migrou para o número 447 da mesma rua recentemente. O negócio, que se define como um bar mafioso e speakeasy - bar secreto ou clandestino -, consegue, agora, receber eventos, além de ter aumentado a operação da cozinha. Enquanto o antigo espaço comportava 30 clientes, o novo endereço recebe entre 100 e 110 pessoas.

Os sócios e irmãos, Matheus e Thiago Agranonik, estão à frente da operação há sete anos, desde que compraram a marca. “A nossa antiga casa era pequena para a quantidade de público que recebemos, principalmente nas quintas, sextas e sábados. Queríamos mais espaço para inovar nos drinks, ter uma cozinha maior”, explica Thiago, afirmando que o novo ponto comporta grandes reservas e eventos. Inclusive, um dos andares da casa é dedicado a formaturas, casamentos, entre outras ocasiões especiais.

Com a nova casa, a carta de drinks passou por algumas alterações, contando com novas opções autorais. Além disso, os sócios optaram um novo chef de cozinha para auxiliar na construção de um novo cardápio, que será lançado no próximo mês. “Ele será responsável pelo aumento da equipe da cozinha. Iremos adicionar novas coisas no cardápio, seguindo com a pegada finger food, mas iremos elevar um pouco o nível da cozinha”, destaca Thiago.
LEIA TAMBÉM > Empreendedor à frente da Leiteria aposta em pizzaria no bairro Auxiliadora

Entre os drinks preferidos do público, Thiago destaca o Scarface, feito com conhaque, suco de limão siciliano, soda e ginger syrup. “É o drink mais antigo da nossa carta, ele entrou na primeira e nunca mais saiu”, comenta o sócio, explicando que a carta de drinks é modificada de uma a duas vezes ao ano. Os drinks autorais da Capone partem de R$ 36,00, enquanto os clássicos, R$ 33,00. No menu de comidas, segundo Thiago, os bolinhos de costela são destaque da casa.

Com a expansão da operação, os empreendedores tiveram que apostar no aumento e qualificação da equipe, tanto no salão e atendimento, quanto na cozinha. “Ainda estamos buscando novos funcionários para ampliar o quadro, mas está sendo um desafio encontrar profissionais qualificados”, observa.

A mudança, que ocorreu no fim de dezembro, foi bem recebida pelos clientes da drinkeria que, de acordo com Thiago, gostariam que o espaço fosse maior, sem perder o estilo mais intimista. “São pessoas que já frequentavam a casa e adoraram a mudança, pois conseguimos manter a mesma vibe, com as luzes mais baixas. O feedback está sensacional”, garante o sócio, informando que, em um sábado movimentado, o novo endereço recebe até 150 pessoas por noite. Apesar da ascensão do negócio, o empreendedor comenta sobre os desafios de quase quadruplicar a operação. Entre as dificuldades encontradas, Thiago cita a arquitetura, matéria prima, insumos e fornecedores para uma demanda maior.
LEIA TAMBÉM > Franquia de cafeteria que tem Sabrina Sato como sócia abre unidade em Gravataí

Localizados próximos a rua Cabral, uma região que cresceu nos últimos anos, os empreendedores sentiram a cena noturna mudando na área com a chegada de novos empreendimentos. “A partir do nosso primeiro ano e meio à frente do Capone, nós já atendíamos um número bem grande de pessoas, mas conforme outros negócios chegaram, como o Yakuza Sushi, o Paparico Taqueria, ajudou a dar uma movimentada”, comenta.

Em 2023, o Capone Drinkeria foi reconhecido como um dos 100 melhores bares do Brasil, em um Ranking realizado pela revista Exame. Thiago percebe de forma positiva o aumento de negócios do mesmo segmento. “Acho que a concorrência é uma coisa sensacional, porque ela justamente te obriga a sempre estar melhorando”, afirma.

Endereço e horário de funcionamento da Capone Drinkeria

A Capone Drinkeria fica na rua Castro Alves, nº 447, e opera de terça a quinta-feira, das 18h às meia-noite. Às sextas e sábados, o funcionamento é das 18h45min às 00h45min. Nos domingos, das 18h à meia-noite.
notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário