O lançamento oficial do evento aconteceu no Instituto Caldeira nesta segunda-feira (9)

Com Luiza Helena Trajano e Ice Blue confirmados, Gramado Summit 2025 terá governo do RS como correalizador


O lançamento oficial do evento aconteceu no Instituto Caldeira nesta segunda-feira (9)

O Gramado Summit, um dos maiores eventos de inovação do Brasil, anunciou, nesta segunda-feira (9), a sua oitava edição. O anúncio aconteceu no Instituto Caldeira e contou com a participação de Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, e Simone Stulp, secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, além de nomes como o palestrante Marcos Piangers e os curadores da Gramado Summit Felippe Guerra e Luiz Candreva.Durante a abertura oficial, Marcus deu as boas vindas ao público e contou um pouco da história do evento, como foi o processo de criação da marca, além de ressaltar a importância de iniciativas como a Gramado Summit para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.“Lá em 2017, tivemos a ideia de que Gramado pudesse ir além do Papai Noel e do chocolate. Quando olhamos para o Vale do Silício e outros lugares pequenos e superpotentes na tecnologia, principalmente pela qualidade de vida, percebemos que Gramado poderia ser, um dia, um Vale do Silício brasileiro. Um evento assim é importante, pois a próxima grande ideia pode estar sendo executada por um moleque, por uma menina, que pode estar em qualquer lugar desse Brasil, que só precisa da oportunidade certa para mudar o mundo. Por que o mundo não pode ser mudado por um brasileiro, uma brasileira, um gaúcho ou uma gaúcha?”, questionou Marcus.Além disso, o CEO do evento anunciou os primeiros palestrantes confirmados para a Gramado Summit 2025. Entre eles, estão a empresária Luiza Helena Trajano e o rapper brasileiro Ice Blue, membro do Racionais MC's. Após a abertura, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado subiu ao palco. Simone falou por cerca de 20 minutos e reforçou o comprometimento do governo com a pauta da inovação. Neste ano, o governo do Rio Grande do Sul é correalizador do evento. 
O Gramado Summit, um dos maiores eventos de inovação do Brasil, anunciou, nesta segunda-feira (9), a sua oitava edição. O anúncio aconteceu no Instituto Caldeira e contou com a participação de Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, e Simone Stulp, secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, além de nomes como o palestrante Marcos Piangers e os curadores da Gramado Summit Felippe Guerra e Luiz Candreva.

Durante a abertura oficial, Marcus deu as boas vindas ao público e contou um pouco da história do evento, como foi o processo de criação da marca, além de ressaltar a importância de iniciativas como a Gramado Summit para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.

“Lá em 2017, tivemos a ideia de que Gramado pudesse ir além do Papai Noel e do chocolate. Quando olhamos para o Vale do Silício e outros lugares pequenos e superpotentes na tecnologia, principalmente pela qualidade de vida, percebemos que Gramado poderia ser, um dia, um Vale do Silício brasileiro. Um evento assim é importante, pois a próxima grande ideia pode estar sendo executada por um moleque, por uma menina, que pode estar em qualquer lugar desse Brasil, que só precisa da oportunidade certa para mudar o mundo. Por que o mundo não pode ser mudado por um brasileiro, uma brasileira, um gaúcho ou uma gaúcha?”, questionou Marcus.

Além disso, o CEO do evento anunciou os primeiros palestrantes confirmados para a Gramado Summit 2025. Entre eles, estão a empresária Luiza Helena Trajano e o rapper brasileiro Ice Blue, membro do Racionais MC's.

Após a abertura, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado subiu ao palco. Simone falou por cerca de 20 minutos e reforçou o comprometimento do governo com a pauta da inovação. Neste ano, o governo do Rio Grande do Sul é correalizador do evento. 
LEIA TAMBÉM> Rótulo escolhido por Obama e Mandela em suas posses é destaque em loja de vinhos em Porto Alegre

“É muito importante tudo o que estamos fazendo no Rio Grande do Sul e isso inclui iniciativas como a Gramado Summit. Estamos trabalhando no fortalecimento de todo o ecossistema brasileiro de inovação, seja por meio dos ambientes de inovação como o Instituto Caldeira, ou por meio dos eventos. Isso mostra o quão forte é o nosso empreendedorismo e inovação”, pondera Simone.

Além das novidades da edição 2025, o encontro contou com um momento de solidariedade. Em 2024, a Gramado Summit contou com uma edição no Uruguai, em Punta del Este. O valor arrecadado com os ingressos da edição foi doado para o Instituto RSnasce - instituto das organizações, empresas e entidades da Economia de Turismo e Eventos do Estado.

“Foi uma oportunidade de ajudar, de forma financeira, por meio do nosso trabalho, a reconstrução do nosso estado. É um repasse de R$ 40 mil, valor que foi o lucro líquido da venda de ingressos”, explica Marcus.

Por fim, Marcus se mostrou otimista para a próxima edição do evento. Segundo ele, a equipe espera receber mais de 20 mil pessoas na Gramado Summit de 2025, que contará com 400 palestrantes e 500 marcas em exposição.

“O grande lance nem são os números, o evento é muito mais do que isso. Tem uma beleza na Gramado Summit que é contar a história de pessoas extremamente comuns que alcançam o extraordinário e acreditam que, independente onde elas estejam, podem mudar o mundo”, orgulha-se Marcus.

A oitava edição da Gramado Summit acontecerá de 4 a 6 de junho de 2025, no Serra Park, em Gramado. Para ingressos e mais informações, acesse www.gramadosummit.com