Após um ano como 2024, em que nosso Estado foi devastado pelas enchentes de maio, observamos diversos negócios que tiveram de se adaptar ou criar novas estratégias para seguir em frente. É interessante perceber que tragédias coletivas como essa, ou como a pandemia de Covid-19, mudarão para sempre a forma com que os empreendedores encaram os negócios e identificam possíveis oportunides.
Nesta edição, encontramos histórias de empreendedores que, durante a pandemia, descobriram nos condomínios um nicho em pleno crescimento. Esse público específico, formado por moradores de residenciais, traz consigo um conjunto de demandas que vai muito além do básico, e aqueles que souberam identificar essas necessidades têm colhido bons frutos. Desde serviços de manutenção até academias, cafés e restaurantes, muitos negócios prosperaram ao atender as necessidades de conveniência e praticidade, tão valorizadas pelos moradores de residenciais.
Vale destacar que o diferencial está justamente em oferecer soluções que simplifiquem o cotidiano, sem abrir mão da qualidade e da eficiência, além de estabelecer uma relação de confiança com os clientes.