Kylie e Claudenir Ferreira são sócios no Uai Why (@uaiwhy.poa), café no Bom fim focado em pães de queijo recheados e iced coffes. Claudenir nasceu no interior de Minas Gerais, enquanto Kylie Ferreira é de Illinois, nos Estados Unidos. O local pretende unir as duas culturas, trazendo um pouquinho de cada lugar. Confira as dicas do casal empreendedor.
1. Tenha coragem
Acreditar nas suas ideias e ter coragem de se lançar ao mercado te faz aprimorar muito a visão do que é empreender. Se permitir apresentar suas ideias mais loucas (leia-se inovadoras) para o público pode te abrir caminhos incrivelmente promissores.
2. Faça testes
Testar é preciso, nenhum negócio nasce pronto. Ao testar, é preciso ter a sensibilidade de filtrar os feedbacks e usar isso para potencializar o seu projeto. Erros irão acontecer, e, às vezes, o que faz sentido para você, não faz sentido para o seu público. Esteja atento! Recalcular rota também é caminho.
3. Público-alvo
Ter um público-alvo é para além de definir quais são as pessoas que você quer atingir com o seu negócio. É preciso conhecer esse público a fundo, saber o que a maioria está pensando, quais são os seus gostos, faixa etária, o que consomem, etc.
4. Localização
Se o seu negócio for físico, analise muito bem a região onde pretende montar as suas instalações. Além de saber qual é o seu público-alvo, saber onde ele circula é imprescindível para um negócio físico evoluir.
Ps: essa dica é MUITO importante. Acredite!
5. Conceito
Desenvolva um conceito. Nós, brasileiros, acostumados com as novelas, amamos um storytelling. Contar uma história através da sua marca, de forma a aguçar a curiosidade das pessoas para saberem mais sobre o seu negócio, é também um meio de criar identificação e fidelidade com o seu público. Na Uai Why, tentamos contar a nossa história desde o nome até o cardápio.
6. Atendimento
"Atender bem para atender sempre" é um dos pilares da Uai Why. Ouvir os seus clientes, olhar no olho, colocar-se disponível a saber um pouco mais das pessoas. Quem não gosta de chegar em um lugar e ser chamado pelo nome? A sensação de se sentir pertencente é o que faz esse cliente voltar mais vezes e repassar sua experiência para as outras pessoas. Situações difíceis vão aparecer e é do jogo, mas o que vai diferenciar o seu atendimento dos demais é como você trabalha a resolução de problemas com os seus clientes.