O Agulha anunciou, através das redes sociais, o fim de sua operação

Após sete anos, bar focado na cultura e na música fecha no 4º Distrito

O Agulha anunciou, através das redes sociais, o fim de sua operação

Criado em 2017 com o objetivo de ser um palco para artistas locais e emergentes de todo País, o Agulha anunciou, na última sexta-feira (31), o fim de sua operação. A notícia foi oficializada através das redes sociais do empreendimento, após o local ter sido diretamente afetado pelas enchentes que assolam o Estado desde o início do mês de maio. O espaço de 350m² que tinha como objetivo ser uma mistura entre casa de shows e bar, sem deixar de lado a coquetelaria e a gastronomia, era localizado no bairro São Geraldo, uma das regiões de Porto Alegre mais afetadas pelos alagamentos. Segundo os sócios, a sede passou mais de duas semanas submersa e isso resultou em incontáveis prejuízos.
Criado em 2017 com o objetivo de ser um palco para artistas locais e emergentes de todo País, o Agulha anunciou, na última sexta-feira (31), o fim de sua operação. A notícia foi oficializada através das redes sociais do empreendimento, após o local ter sido diretamente afetado pelas enchentes que assolam o Estado desde o início do mês de maio.

O espaço de 350m² que tinha como objetivo ser uma mistura entre casa de shows e bar, sem deixar de lado a coquetelaria e a gastronomia, era localizado no bairro São Geraldo, uma das regiões de Porto Alegre mais afetadas pelos alagamentos. Segundo os sócios, a sede passou mais de duas semanas submersa e isso resultou em incontáveis prejuízos.
REPRODUÇÃO/AGULHA/JC


No início da semana passada, os empreendedores, buscando apoio para iniciar uma retomada, abriram uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Vakinha. Porém, a iniciativa foi descontinuada e os sócios informaram que os valores doados serão devolvidos aos apoiadores.
Na nota oficial divulgada no Instagram (@agulha.poa), os empreendedores agradeceram o carinho e apoio de todos, mas, após muita reflexão, chegaram a conclusão de encerrar a história do Agulha. “Essa mensagem é para contar que acabamos de devolver ao proprietário nosso galpãozinho querido. Depois de muitas tentativas, reflexões e análises, não sobrou outro movimento possível”, diz trecho da publicação.

Apesar disso, os empreendedores afirmam que não irão desistir de apoiar a cena da música independente e autoral, algo que, para eles, sempre foi o principal ideal do negócio. Segundo os sócios, eles estão trabalhando em ações imediatas para apoiar os artistas, que serão divulgadas nas próximas semanas.

Para mais informações, acesse o perfil no Instagram (@agulha.poa).