1. Série Self Made: A vida e a história de Madam C.J. Walker
A série, disponível na Netflix, é inspirada na história real de Sarah Breedlove, conhecida como Madam CJ Walker, uma empreendedora americana que criou sua própria linha de cosméticos e construiu um império com produtos para cabelos afro, tornando-se a primeira milionária dos Estados Unidos. A produção retrata a jornada da heroína que toda empreendedora vive: foco no propósito, capacidade de vendas e formação de time, questões de autoestima, dilemas do crescimento e, sobretudo, jamais trair os próprios valores.
2. Negócios liderados por mulheres
O Mês da Mulher é um ótimo momento para que possamos valorizar negócios liderados por mulheres (e seguir fazendo isso ao longo do ano). Essa é uma forma efetiva de apoiar outras empreendedoras. Adoro, por exemplo, os suplementos de treino da Bonjour, hi!, as cucas da empresa Da vó e as focaccias da Confraria da Bruxa. Todos são negócios que têm mulheres à frente.
3. Podcast Sonata Cast
Um podcast feito por nós, da Sonata Brasil, e que é totalmente voltado para as mulheres que são empreendedoras, gestoras e executivas do nosso tempo. Sob o lema "afinando talentos, acelerando carreiras", o Sonata Cast traz dicas práticas para que cada empreendedora encontre suas forças e impulsione sua vida profissional a partir delas. O episódio mais recente, por exemplo, fala sobre os principais sabotadores de carreiras femininas. Está disponível no Spotify.
4. Passeio pelo Mátria Parque de Flores
Localizado em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, o Mátria Parque de Flores fica a cerca de duas horas de Porto Alegre. Recomendo um passeio por lá. É um ambiente que inspira através dos cinco sentidos. É perfeito para o resgate do feminino e a contemplação da natureza. Ficamos imersas e rodeadas pela força e beleza da flora, distribuídas em 30 jardins diferentes com diversas espécies de flores.
5.MBA A arte de fazer negócios
Um programa exclusivo da Sonata Brasil para mulheres, que reúne gestão, autoconhecimento e arte num só lugar. O MBA proporciona a oportunidade de receber mentorias com mulheres C-levels, ter acesso a uma rede de empreendedoras e empresárias potentes de todo País, aulas com gestores que construíram riqueza e experiências educacionais por meio de diferentes expressões artísticas. É uma formação para desenvolver muito mais do que apenas competências técnicas, e sim o humano por trás do negócio.