Confira as dicas de Vinícius Mitto para aproveitar as férias no Litoral Norte

Roteiro para curtir o verão nas praias do litoral gaúcho


Confira as dicas de Vinícius Mitto para aproveitar as férias no Litoral Norte

Cidreira
  • Cidreira
Fica entre Balneário Pinhal e Cidreira um pequeno oásis conhecido como Lençóis Cidreirenses, com dunas, lagoas e uma imensidade de areais intocados. Para conhecer mais há alguns espaços próximos que recebem hóspedes e visitantes como o Lagoa Country Club (@lagoacidreira).
  • Capão da Canoa
O município está em processo de eleição de sua corte de Soberanas. As inscrições estão abertas até 12 de janeiro, junto à Secretaria de Turismo. As eleitas representarão a cidade ao longo de todo o ano e especialmente durante o próximo CapãoFest.
  • Tramandaí
Um dos passeios mais aguardados pelas crianças quando chegam a Tramandaí é o Carrossauro, que tradicionalmente parte em seus dois itinerários do centro da cidade, junto ao Banrisul, das 8h à meia-noite. O valor da passagem segue sendo R$ 6,00. Para mais informações, fazer contato pelo WhatsApp da empresa (51) 99335-7070.
  • Xangri-lá
O que mais se aguarda neste ano é a chegada da cantora Anitta, que vem até Xangri-Lá para o sábado de Carnaval da Privilège. Uma noite histórica é aguardada no Baile da Favorita, tendo em vista que a artista não se apresenta no Rio Grande do Sul há alguns anos. Ingressos estão à venda a partir de R$ 90,00 e mais informações estão disponíveis no Instagram @privilegesul.
  • Atlântida
A agenda da Sociedade Amigos Balneário de Atlântida (SABA) anda a mil. O jantar dos cozinheiros será dia 20 de janeiro e o Carnaval adulto está agendado para 10 de fevereiro. Já o baile do chopp será no dia 24 do mesmo mês. Informações podem ser acessadas no perfil @sabaatl.
  • Imbé
Construído todo em pedra grés na década de 1950, o Castelinho de Imbé, com aproximadamente 290 m², é, desde 2019, sede da Casa de Cultura do município, que conta com exposições, acervo e mostras artísticas. O espaço fica na esquina entre as avenidas Garibaldi e Nilza Costa Godoy, funcionando de segunda a sexta-feira em horário comercial.
  • Arroio do Sal
Um dos pontos imperdíveis para quem chega em Arroio do Sal é o Parque Municipal do Sambaqui. Conhecido também como morros dos índios, são morros do período pré-histórico erguidos ao longo de anos com cascas de moluscos, pinças de crustáceos, fragmentos de peixes e também esqueletos humanos de indígenas que ocupavam a região litorânea do sul do Brasil. O espaço conta com passarelas por sobre os vestígios históricos, protegendo assim sua conservação, e fica no Balneário Marambaia.