O negócio fechou as portas em 2021 e voltou a operar em janeiro deste ano

Clássico de Porto Alegre, Pizzinha muda de ponto e agrega espaço para receber clientes

O negócio fechou as portas em 2021 e voltou a operar em janeiro deste ano

Após fechar as portas em 2021 e reabrir em janeiro deste ano, a Pizzinha, clássica pizzaria da Cidade Baixa, está de cara nova. O empreendimento, que estava localizado na rua General Lima e Silva, mudou-se novamente, agora para um espaço maior na rua Dr. Sebastião Leão, nº 261, também no bairro Cidade Baixa. Fundada por Sérgio Borckhardt em 1998, a operação ocupou um ponto tradicional na rua José do Patrocínio por mais de duas décadas, mas, por conta da pandemia, foi descontinuada. Na época, Sérgio, que comanda o negócio junto de seu filho César e sua esposa Giordana, decidiu transformar a Pizzinha em uma operação exclusivamente de delivery na zona norte de Porto Alegre. No início de 2023, a Pizzinha retornou para a Cidade Baixa. Essa volta às origens agradou o público, e os empreendedores garantem que recuperaram a clientela que haviam perdido com a mudança para o delivery. Agora, próximo de fechar um ano de retorno ao bairro mais boêmio de Porto Alegre, o negócio mudou novamente de ponto. Desta vez, no entanto, a mudança veio por bons motivos: os empreendedores estão buscando melhorar a experiência da clientela.
Após fechar as portas em 2021 e reabrir em janeiro deste ano, a Pizzinha, clássica pizzaria da Cidade Baixa, está de cara nova. O empreendimento, que estava localizado na rua General Lima e Silva, mudou-se novamente, agora para um espaço maior na rua Dr. Sebastião Leão, nº 261, também no bairro Cidade Baixa. 

Fundada por Sérgio Borckhardt em 1998, a operação ocupou um ponto tradicional na rua José do Patrocínio por mais de duas décadas, mas, por conta da pandemia, foi descontinuada. Na época, Sérgio, que comanda o negócio junto de seu filho César e sua esposa Giordana, decidiu transformar a Pizzinha em uma operação exclusivamente de delivery na zona norte de Porto Alegre.

No início de 2023, a Pizzinha retornou para a Cidade Baixa. Essa volta às origens agradou o público, e os empreendedores garantem que recuperaram a clientela que haviam perdido com a mudança para o delivery.

Agora, próximo de fechar um ano de retorno ao bairro mais boêmio de Porto Alegre, o negócio mudou novamente de ponto. Desta vez, no entanto, a mudança veio por bons motivos: os empreendedores estão buscando melhorar a experiência da clientela.

O novo espaço é bem melhor. Temos espaço para mesas. No outro não tínhamos isso, e, se chovia, não tinha movimento”, explica César. 

A operação está situada na rua Dr. Sebastião Leão, n º 261, no bairro Cidade Baixa, e funciona de terça -feira a domingo, das 18h às 23h.