O Bar da Poa conta com um rodízio variado, com itens doces e salgados, além de refrigerante liberado, tudo por um valor único

Com rodízio de crepe, açaí e hambúrguer, restaurante aposta na variedade para conquistar clientela em Porto Alegre


O Bar da Poa conta com um rodízio variado, com itens doces e salgados, além de refrigerante liberado, tudo por um valor único

“Um rodízio maluco”. É assim que Gabriela Gehlen, proprietária do Bar da Poa, descreve seu empreendimento. Localizado na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, nº 3552, o bar aposta na variedade para conquistar a clientela. A operação disponibiliza um rodízio que oferece mini-hamburger, mini-pastéis, pizzas, petiscos, bufê de açaí, barraquinha de crepe e refrigerante liberado, tudo isso por um valor único. A história do Bar da Poa, assim como a de muitos empreendimentos na Capital, surgiu durante a pandemia, quando Gabriela, junto de seu marido Felipe Machado, resolveu se arriscar na área da gastronomia. A dupla já possuía outros negócios em diferentes segmentos, mas, por acreditar que uma mudança era necessária, eles abriram o primeiro espaço físico da marca, em 2020, que operou no bairro Bom Fim. “Lá o público é diferente, daí abrimos uma petiscaria mais tradicional, onde oferecíamos comidas de boteco, bebidas e drinks”, relembra Gabriela. A sede do Bom Fim foi a primeira experiência do casal no ramo da gastronomia, mas já foi o bastante para os empreendedores se apaixonarem pela área. Gabriela conta que gostou tanto de ter um restaurante que nunca mais pensou em fazer outra coisa. Após o fechamento da operação, no início deste ano, o casal percebeu um espaço vago ao lado de um de seus outros empreendimentos e resolveu se aventurar novamente no empreendedorismo gastronômico.
“Um rodízio maluco”. É assim que Gabriela Gehlen, proprietária do Bar da Poa, descreve seu empreendimento. Localizado na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, nº 3552, o bar aposta na variedade para conquistar a clientela. A operação disponibiliza um rodízio que oferece mini-hamburger, mini-pastéis, pizzas, petiscos, bufê de açaí, barraquinha de crepe e refrigerante liberado, tudo isso por um valor único.

A história do Bar da Poa, assim como a de muitos empreendimentos na Capital, surgiu durante a pandemia, quando Gabriela, junto de seu marido Felipe Machado, resolveu se arriscar na área da gastronomia. A dupla já possuía outros negócios em diferentes segmentos, mas, por acreditar que uma mudança era necessária, eles abriram o primeiro espaço físico da marca, em 2020, que operou no bairro Bom Fim. “Lá o público é diferente, daí abrimos uma petiscaria mais tradicional, onde oferecíamos comidas de boteco, bebidas e drinks”, relembra Gabriela.

A sede do Bom Fim foi a primeira experiência do casal no ramo da gastronomia, mas já foi o bastante para os empreendedores se apaixonarem pela área. Gabriela conta que gostou tanto de ter um restaurante que nunca mais pensou em fazer outra coisa. Após o fechamento da operação, no início deste ano, o casal percebeu um espaço vago ao lado de um de seus outros empreendimentos e resolveu se aventurar novamente no empreendedorismo gastronômico.
"Conversei com o Felipe e ele queria fazer a mesma proposta da outra sede, com o bar e petiscaria. Mas eu queria algo diferente, sempre tive vontade de ter algo inovador, algo que bombasse, alguma proposta arrojada, como é a do Bar da Poa hoje", relembra Gabriela.
TÂNIA MEINERZ/JC
Apesar da vontade em inovar, a nova operação iniciou de forma muito similar à primeira, focando em petiscos e oferecendo um cardápio para o almoço. Porém, resultados abaixo do esperado fizeram com que a dupla repensasse a proposta de seu novo negócio.

"Foi aí que eu tive a ideia de fazer um rodízio maluco. O nosso hambúrguer já fazia sucesso e pensei em oferecer um rodízio de hambúrguer. Comecei a pesquisar e vi que tinha alguns em Porto Alegre, mas nada como eu queria. Não queria uma opção só de hambúrguer, queria conquistar vários públicos e ter um cardápio eclético", explica Gabriela.

A partir da ideia inicial, a operação foi amadurecendo, ideias surgiram e outras foram deixadas de lado. Atualmente, o Bar da Poa oferece 30 sabores de mini-hambúrguer, 35 sabores de mini-pizzas e 20 sabores de pastéis, com opções doces e salgadas para todos os itens - incluindo os hambúrgueres. Além de toda a comilança, o local oferece bufê de açaí, barraquinha de crepe, petiscos e refrigerante liberado, tudo isso incluso no valor do rodízio.
LEIA TAMBÉM > Com fliperama, mangás e animes, livraria do Menino Deus fomenta a cultura japonesa em Porto Alegre

A ideia de Gabriela foi um sucesso e cativou o público. Segundo os empreendedores, a casa tem lotado com frequência e eles atendem, em média, 250 pessoas por dia. "Tem gente que vem de fora de Porto Alegre para conhecer o nosso rodízio. Teve um dia que parou um ônibus de excursão aqui na frente para comer. Não acreditei no que estava vendo", relembra Gabriela, orgulhosa.
TÂNIA MEINERZ/JC
Com tantas opções, uma equipe numerosa de funcionários é necessária para fazer um negócio como este funcionar. Só na cozinha, o Bar da Poa emprega 12 pessoas. No total, além dos sócios, são 20 colaboradores no espaço. Gabriela e Felipe destacam o quão desafiador é manter uma operação assim.

"Quando começamos, entendemos o motivo de ninguém ter tido essa ideia antes. É muito trabalhoso, mas, ao mesmo tempo, gratificante. Nos encantamos mais a cada dia. Realmente achamos um negócio que amamos fazer".

Informações gerais 

O Bar da Poa está localizado na avenida Baltazar de Oliveira, nº 3552, e funciona de terça-feira a domingo, das 19h até à meia-noite, mas, para uma experiência satisfatória, os empreendedores aconselham chegar até as 22h45min. A operação também oferece música ao vivo aos finais de semana.

De terça a quinta-feira, o valor do rodízio para adultos é de R$ 74,90 e nas sextas, finais de semana e feriados, o valor fica R$79,90. O local oferece valores reduzidos para o público infantil, bariátrico e idoso. Mais informações no Instagram @bardapoazonanorte ou pelo número (51) 3207-5232.