Confira as dicas de Francini Magalhães, empreendedora à frente do Cachorro do Bonfa

Liderança para crescer

Confira as dicas de Francini Magalhães, empreendedora à frente do Cachorro do Bonfa

Francini Magalhães comanda o Cachorro do Bonfa, que celebrou 30 anos de operação em Porto Alegre. A empreendedora compartilha dicas para quem está à frente da gestão de um negócio.
Francini Magalhães comanda o Cachorro do Bonfa, que celebrou 30 anos de operação em Porto Alegre. A empreendedora compartilha dicas para quem está à frente da gestão de um negócio.

Consultoria LOLA (@tudo.lola)

Quando a empresa começa a crescer, fica fácil se perder no meio do caminho. Essa é a realidade de todo o pequeno empreendedor. Mas e se a gente parar e pensar no real motivo de estarmos fazendo o que fazemos? Quando entendemos a essência da nossa marca - ou seja, o propósito, a vocação da nossa empresa - e usamos estratégias e ferramentas para encontrar as alavancas do crescimento, tudo fica mais fácil e objetivo. Foi por isso que chamamos a LOLA pro jogo! Eles nos ajudaram a definir nosso propósito, deram a direção que precisávamos para o negócio, nos tornando mais profissionais e com um plano estratégico validado a cada 3 meses, 100% ligado ao coração da nossa marca.

Mentoria com Patrícia Pancotto

Para mim, a gestão de pessoas sempre representou um dos maiores desafios. Reconhecer essa necessidade foi fundamental para que o Bonfa buscasse a orientação de uma profissional capaz de ajudar a desenvolver essas habilidades, ao mesmo tempo em que implementa prática da área de gestão de pessoas e cuida do bem-estar da equipe no ambiente de trabalho. Essa parceria tem sido essencial para desenvolver um ambiente mais acolhedor, promovendo a cultura do feedback e focando em resultados. Além disso, tem estimulado o autoconhecimento da equipe por meio de práticas, treinamentos e ferramentas especializadas.

Empatia assertiva: como se tornar um líder incisivo sem perder a humanidade – Kim Scott

É incontestável que as pessoas não são máquinas; não podemos simplesmente trazer para a empresa apenas as partes produtivas e felizes de nós mesmos. Com frequência, é essencial que nós, como gestores, sejamos capazes de impulsionar a produtividade da equipe, levando em consideração as dificuldades individuais de cada colaborador. Este livro destaca a importância de cultivar a cultura do feedback nas organizações, uma atitude fundamental para promover um ambiente mais produtivo e transparente.

Curso de Formação em gestão contemporânea - Nortus

Para liderar uma equipe com eficácia, é imperativo que os gestores se conheçam bem e estejam em constante processo de autodesenvolvimento. Este curso representou uma virada de chave para mim, uma vez que aborda temas como autoliderança, visão sistêmica e pensamento estratégico. Constitui uma jornada que nos incentiva a olhar com mais empatia tanto para nós mesmos quanto para os outros, sem renunciar aos resultados e para isso fornece ferramentas e estratégias. Os ensinamentos são aplicáveis à gestão de qualquer organização, independentemente do seu tamanho ou estágio de desenvolvimento.