O negócio, além das carnes, opera também com rodízio de pizza

Churrascaria Jardim do Lago cativa clientela de Canoas há 19 anos


O negócio, além das carnes, opera também com rodízio de pizza

Prestes a comemorar 20 anos de operação, a Churrascaria Jardim do Lago celebra, também, a relação sólida com a clientela de Canoas. Quem garante isso é Cezar Luiz Mazocco que, ao lado dos sócios Moisés Mazocco e Luis Carlos Bernadon, comanda o negócio, que fica na rua Dona Rafaela, nº 386. 
Prestes a comemorar 20 anos de operação, a Churrascaria Jardim do Lago celebra, também, a relação sólida com a clientela de Canoas. Quem garante isso é Cezar Luiz Mazocco que, ao lado dos sócios Moisés Mazocco e Luis Carlos Bernadon, comanda o negócio, que fica na rua Dona Rafaela, nº 386. 
Apesar das duas décadas de operação, a relação de Cezar com o empreendedorismo veio antes disso. Em 1990, ele começou a tocar seu primeiro negócio em Nova Santa Rita. Após algumas experiências à frente de restaurantes, a família decidiu investir em um espaço próprio. Assim, em 2004, nasceu a Churrascaria Jardim do Lago. "O prédio foi desenvolvido para a churrascaria. Inicialmente, no segundo piso da casa seria um salão de eventos, mas trabalhamos assim só um ano. Vimos que tinha uma possibilidade maior e, então, criamos a pizzaria, depois o buffet de grelhados e a tele-entrega de pizza", lembra sobre a operação, que, hoje, é dividida em três frentes. No primeiro andar, durante o almoço e o jantar, funciona a churrascaria. No segundo piso do espaço, durante o dia, funciona um buffet com grelhados que, à noite, dá espaço para o rodízio de pizzas
Cezar conta que o cenário dos negócios de Canoas é muito diferente de 2004. Antes, segundo o empreendedor, a cidade funcionava como dormitório, ficando de fora nos momentos de lazer. Hoje, a percepção é outra. "Mudou bastante. No começo, era muito mais sofrido, porque Canoas era conhecida como uma cidade dormitório. Nesse eixo (da rua), somos os primeiros. Depois, veio o shopping, muitos comércios, e isso nos ajuda. Hoje, a conscientização da população de Canoas está completamente diferente", garante Cezar, que vê de forma muito positiva a chegada de novos negócios à cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA).

LEIA TAMBÉM > Desde 1980, Rapach Lanches é referência de xis em Canoas e mira chegada a Porto Alegre

TÂNIA MEINERZ/JC
"Como o público tem mais opções, ele não precisa se deslocar, então, se torna um círculo vicioso favorável", pontua. Apesar das diversas frentes, Cezar garante que o carro-chefe do negócio segue sendo a churrascaria, que opera todos os dias para almoço e jantar, exceto no domingo à noite. São duas opções de rodízio para os amantes de carne: o tradicional, que custa R$ 86,90, e conta com 20 cortes. Já o premium custa R$ 131,90 e oferece 30 tipos de carne. A operação que, em um dia positivo, recebe mais de 400 clientes planeja, em breve, uma remodelação do negócio, que deve começar pelo espaço físico. A partir dessa atualização, Cezar projeta, também, a mudança na operação do restaurante, já que percebe no sistema de rodízio um gargalo para o desperdício de alimentos. "No futuro, não sei quanto tempo vai demorar, mas vai desaparecer o rodízio", acredita o empreendedor, garantindo que a mudança não tem data para acontecer. "Tem que fazer as mudanças aos poucos", afirma. 

LEIA TAMBÉM > Esportes radicais para todas as idades são aposta de diversão em Canoas

 Perto dos 20 anos de operação, Cezar acredita que o diferencial do negócio é ser familiar, além de ter uma gestão presente. "Tem que estar junto, pelo menos alguém da administração tem que estar perto. Se não, vemos o que acontece com vários negócios, que começam bem e é aquele fogo de palha, em dois ou três anos desaparecem", percebe o empreendedor, que compartilha um conselho para a longevidade dos negócios. "Tem que fazer constantes investimentos", afirma.