A Milky Moo, franquia de milk-shake, chegou a Porto Alegre em fevereiro trazendo os mais de 30 sabores da marca. O Rio Grande do Sul era o único estado que ainda não tinha uma sede do empreendimento. Pedro Henrique Andrade, 27 anos, de Goiás, é o nome por trás do negócio, que fica no Bourbon Shopping Wallig, na Zona Norte.
Com uma textura mais densa, o milk-shake pode ser comido de colher, assim como um sorvete. Os produtos contam com borda recheada e guloseimas, dependendo do sabor escolhido. Os sabores mais procurados, segundo Pedro, são o Malhada - com brigadeiro de Leite Ninho, bolacha Oreo e Leite Ninho em pó -, Mimosa - com brigadeiro de Leite Ninho, calda de morango e Leite Ninho em pó -, e o Pandora - com com brigadeiro de Leite Ninho, Nutella e Leite Ninho em pó. “Além de ser o único estado que faltava, não vejo nenhum produto igual ou parecido aqui, é uma novidade bem legal e o pessoal gosta bastante”, expõe o empreendedor, que já possui outras duas franquias da Milky Moo em Goiás.
“O produto é bom, os ingredientes são bons, então não tem como dar errado, além da loja temática que chama bastante atenção”, pontua sobre a decoração da loja, que é toda feita com estampa de vaquinha. O negócio conta com quatro pessoas na equipe e teve um investimento de R$ 400 mil. O único receio de Pedro com o Estado era a questão do frio da região sul durante o inverno. No entanto, o empreendedor afirma que, mesmo caindo as vendas, ela se mantém em um bom padrão, já que o produto busca ser mais do que apenas um milk-shake, mas uma sobremesa que ofereça uma experiência completa à clientela.
LEIA TAMBÉM > Com pista de boliche e bar, negócio de Porto Alegre é inspirado na estética dos anos 1950
Pedro destaca que um dos diferenciais da marca, é o uso de todas as matérias-primas em alta qualidade, incluindo os processos para fazer o brigadeiro e outros doces que fazem parte de alguns itens do cardápio. “Por ser uma loja especializada em milk-shakes, se dá muito mais atenção, já que é só um produto que fabrica e acaba sendo uma produção de alta excelência”, afirma o goiano. Depois de alguns estudos sobre a região da Capital, Pedro encontrou o ponto no Bourbon Shopping Wallig. “O shopping já tem um público formado então as pessoas vão passar por lá automaticamente, e como essa é uma marca que está chegando no Estado, aqui é uma melhor opção”, pondera.
O empreendedor afirma que a recepção da clientela foi melhor do que o esperado, inclusive já conquistando e fidelizando diversos clientes. “A recepção da marca foi muito boa, inclusive já temos clientes fiéis que vão toda semana. Estamos criando fidelidade em pouco tempo. o iFood tem gente que já está no 20º pedido”, comemora Pedro.
Em breve, a capital gaúcha terá duas sedes da Milky Moo, a comandada por Pedro no Bourbon Shopping Wallig e uma no Shopping Pontal, que já está em obras e tem a inauguração prevista para agosto. Essa segunda franquia em Porto Alegre não será comandada por Pedro, no entanto, o empreendedor possui planos de abrir outras unidades em Porto Alegre e no Estado.