Duda Guerra

O objetivo do passeio é promover a região e apresentar outros bares à clientela

Gastrobar de Porto Alegre oferece rolê de kombi pelo 4º distrito

Duda Guerra

O objetivo do passeio é promover a região e apresentar outros bares à clientela

Tocado pelo casal Rodrigo Guimarães e Andrea Venzon, o Ofertório é uma mistura de tudo que a dupla ama. Com as paredes cheias de arte, um cardápio democrático e um passeio com a kombi do sócio, o gastrobar reflete a personalidade dos empreendedores e dos seus clientes.
A história do negócio começa com a casa onde Andrea mora, um imóvel de dois andares que era colado com outras duas casas. “Sempre morei aqui, com a minha mãe, minha família. Comecei a namorar o Rodrigo e, depois de um tempo, ele comprou a casa da outra ponta, e o espaço do meio ficou ali, sobrando”, explica. “Quando tive a opção de comprar, tinha duas casas, essa aqui do lado, que é a minha casa, e aqui no terreno do ofertório, que era uma casa que a pessoa não queria vender de jeito de nenhum, mas estava bem abandonada", complementa Rodrigo, afirmando que os dois sempre comentavam sobre comprar o terreno no meio das duas casas para fazer um bar, quando fossem desligados das empresas em que trabalhavam. Na pandemia, isso aconteceu. Os dois foram demitidos e, naquele terreno abandonado, entre as casas que moravam, começaram a construir o Ofertório.
 
LUIZA PRADO/JC
Com uma obra que durou seis meses, o gastrobar inaugurou em maio de 2021, na rua Ernesto da Fontoura, nº 350. No desenvolvimento do projeto, os sócios contam que o nome do negócio deveria ser Casa do Meio, mas o casal optou por algo mais simples e diferente. Ofertório surgiu de uma música do Caetano Veloso, artista que a dupla gosta de ouvir. A decoração do espaço foi pensada pelos sócios, mas Rodrigo admite que Andrea tem mais participação na mistura de cores e objetos artísticos presentes nas paredes. Sobre o cardápio, os sócios se orgulham em falar que as opções são variadas, que fogem do estereótipo de hambúrguer e batata frita. “Fomos desenhando o cardápio conforme a necessidade que o cliente tinha, e conseguimos, desde o começo, fazer algo para todos os gostos, então conseguimos atender a casa para almoço, para happy hour, café da tarde, para quem quer fazer um evento. Nosso cardápio não muda, então, muitas vezes, uma galera vem com os amigos e todos pedem um drink, e um deles pede um café, porque você pode vir a hora que quiser e comer como quiser”, explica Rodrigo sobre a operação, que abre de segunda a terça-feira, das 11h30min às 18h, e de quarta-feira a sábado, das 11h30min às 23h.
LUIZA PRADO/JC
Outro ponto de destaque do restaurante é o rolê de kombi, atividade que aconteceu naturalmente, segundo Rodrigo. “A kombi pegou de um jeito que não imaginávamos. Tenho ela há muitos anos, comprei para andar com as crianças, ir para praia. Quando fomos definir as cores da porta de entrada, deixei a kombi na frente do Ofertório, acho que ela combina com a porta. Quando abrimos, as pessoas começaram a entrar na kombi, tirar foto, e queriam conhecer os outros bares da região. Convidamos um cliente para passear de kombi. Foi aí que comecei a apresentar os bares de kombi. Os cliente começaram a pedir e aí foi indo. Tem luzes, teto solar, música, acabou viralizando”, explica Rodrigo, que afirma que o passeio é a cereja do bolo, o fim da experiência do cliente. “Fazemos isso com o intuito de divulgar a região, não tenho parceria com ninguém, é um trabalho de promover a região”, comenta o sócio, “Estamos nos promovendo e promovendo o entorno, e as pessoas adoram esse passeio”, complementa Andrea. 
LUIZA PRADO/JC
Duda Guerra

Duda Guerra - estagiária do GeraçãoE

Duda Guerra

Duda Guerra - estagiária do GeraçãoE

Deixe um comentário


Leia também