Cadastre-se e veja todas as vantagens de assinar o JC!
Faça cadastro no site do JC para comentar.
Não é necessário ser assinante
Já é cadastrado?
456
876314
22 de Dezembro de 2022 às 00:25
GE NOS BAIRROS
Adrielly Araújo
GE
Adrielly Araújo
A Pão e Maria é focada na produção de pães de fermentação natural que podem ser fatiados e consumidos no espaço
Padaria artesanal é novidade na Duque de Caxias
Adrielly Araújo
A Pão e Maria é focada na produção de pães de fermentação natural que podem ser fatiados e consumidos no espaço
É em uma das ruas mais charmosas do Centro Histórico que Carolina Pereyron e Aky're de Souza decidiram abrir seu primeiro negócio, uma padaria focada em pães artesanais.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
É em uma das ruas mais charmosas do Centro Histórico que Carolina Pereyron e Aky're de Souza decidiram abrir seu primeiro negócio, uma padaria focada em pães artesanais.
A Pão e Maria, que tem esse nome por causa da filha de um ano do casal, está localizada na rua Duque de Caxias, n° 864, e tem quatro meses de operação. Foi durante a pandemia que Aky're, que já era cozinheiro, buscou se especializar em panificação de fermentação natural. "Antes de decidir abrir, trabalhei em um café e os horários eram muito mais tranquilos do que trabalhar em bar ou restaurantes. Podia ficar mais tempo em casa. A panificação e os horários de uma cafeteria foi um divisor de águas, juntou qualidade de vida em uma área que gostei de trabalhar", relembra Aky're.
O casal conta que o sonho sempre foi abrir no Centro, já que no início do namoro eles faziam muitos passeios pela área e tinham carinho pela região. "Adoramos o Centro. E também lemos sobre o que estava acontecendo pelo bairro, os vários pontos de revitalização, e achamos que, além de querer, também é um bom momento para vir pra cá. Estamos vendo várias outras coisas abrindo e está sendo um momento muito massa", percebe Carolina.
O casal afirma que a rotina de empreender na região é agitada. "É a vida acontecendo o tempo todo, mas existem os dois lados. Tem as pessoas que trabalham aqui, mas também é um bairro residencial, onde todo mundo se conhece", aponta Carolina. "As pessoas que moram na região vivem muito o bairro, nós também moramos aqui. Às vezes, vejo alguém correndo de manhã cedo, a pessoa pega um café de tarde e, quando eu saio de noite, vejo ela de novo em algum outro lugar também do Centro", comenta Aky're.
Já entre os desafios, os empreendedores explicam que pessoas de outros bairros ainda não percebem o Centro como um lugar para passeios frequentes, mas que isso está mudando. O local abre de terça a sexta-feira, das 7h30min às 19h, e no sábado, das 9h30min às 13h. "Não só o lugar nos recebeu bem, mas as pessoas que também empreendem por aqui vieram logo que abrimos, todo mundo é bem legal", comenta Carolina.
Além dos pães de fermentação natural que podem ser fatiados e consumidos no espaço, o local produz bolos, torradas e sanduíches, oferece várias opções de café e produtos de empório que os clientes podem levar para casa, como geleias, vinhos e queijos. "Abrimos cedo e têm pessoas da região e de bairros próximos que vem pra cá tomar um café e depois voltam para os home offices ou vão para o trabalho. O pão na chapa e o cafezinho passado trazem muita gente", garante o padeiro.