A Urban Company Inteligência Imobiliária, empresa imobiliária, completa quatro anos de operação em janeiro de 2023 e incorporou um novo braço ao negócio: a Universidade Urban. Com o aumento do quadro de colaboradores, Babiton Espindola, proprietário do negócio, percebeu que o ensino cara a cara com os funcionários já não era efetivo, foi quando ele decidiu implementar e desenvolver um método de ensino online para ajudar os colaboradores a venderem imóveis na prática.
“Durante a pandemia, nós tivemos essa dificuldade em se comunicar com as pessoas pessoalmente, então começamos a fazer muita vídeo chamada, muita live. Eu sempre percebi que o mercado imobiliário é um espaço onde surgem muitos profissionais, às vezes não tão bem treinados”, enxerga o empresário.
O curso é voltado para os profissionais da empresa, conta com 60 módulos e as aulas variam de cinco a 10 minutos de duração. Depois de algumas tentativas com produções de vídeo menos elaboradas, gravadas a partir de aulas presenciais, Babiton observou que as pessoas se interessavam por vídeos mais curtos, dinâmicos e direcionados para plataformas online. “Tive experiência com venda por cerca de oito anos e, nesse curso que nós desenvolvemos, aquele que possuir interesse vai ter todos os treinamentos iniciais ministrados por mim. Foi pensado para estabelecer cultura, para que todos falem a mesma língua, mas, principalmente, para que os corretores vejam resultado”, afirma.
Ao contrário do que os cursos técnicos de corretor de imóveis (TTI) comumente oferecem aos seus alunos, como questões jurídicas e matemática financeira, Babiton garante que a Universidade Urban ensina a exercer a profissão na prática. “No curso nós focamos 100% em ensinar o profissional a vender, a parte jurídica e técnica nós temos outros profissionais para cuidar. Nós oferecemos a fórmula que eu tentei e deu certo”, aponta.
O objetivo do curso é ensinar os próprios colaboradores e atrair profissionais para a Urban Company, apoiando os corretores novos e mais antigos na área. “Nosso intuito agora não é vender o curso, pode ser que expandamos isso em algum momento no futuro. Nós queremos capacitar nossos colaboradores, atrair novos profissionais e que todos tenham um mesmo método de trabalho”, explica.
“O mais difícil nesse processo foi desenvolver os conteúdos de fato. É muito diferente o ensinar presencial e o ensinar usando uma câmera como meio. Outro grande desafio foi conseguir compilar os assuntos em vídeos curtos, dinamizados e sempre chamando para o próximo”, comenta o empresário. Os profissionais interessados em saber mais sobre o método de ensino e de trabalho podem entrar em contato pelo site: https://bit.ly/3fKOTvK.