Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 31 de Agosto de 2024 às 16:59

Sebastião Melo visita a Casa do Jornal do Comércio na Expointer

Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo durante visita na casa do JC, na Expointer

Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo durante visita na casa do JC, na Expointer

EVANDRO OLIVEIRA/JC
Compartilhe:
JC
JC
Roberta Fofonka, especial para o JC
Roberta Fofonka, especial para o JC
Mesmo com a dupla jornada de prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição, Sebastião Melo (MDB) reservou um tempo para visitar a Expointer neste sábado (31). Em passagem à Casa do Jornal do Comércio, comentou sobre a novidade das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa), que terá espaço para o pequeno produtor rural a partir da segunda quinzena de setembro.
“A Ceasa é um polo que abastece não só Porto Alegre, então ter a agricultura familiar é muito importante”, comentou. “Eu de Ceasa entendo pouco, fui carregador lá na década de 1970”, brincou. A despeito da distância que a Ceasa está das áreas centrais, se diz disponível para pensar um modelo de feira do produtor menor, em áreas públicas, mais perto da população urbana.
Melo contou, ainda, sobre a rotina de campanha. “Ser prefeito e candidato é humanamente impossível, se não tiver uma resistência grande. Não tem sábado, não tem domingo.” Para aguentar o tirão, mantém o hábito de levantar cedo, fazer pilates “e beber muita água, de preferência não gelada, para a garganta resistir”. O candidato foi recebido pelo diretor-presidente do JC, Giovanni Jarros Tumelero, e pelo presidente do Conselho do JC, Mércio Tumelero. 

Notícias relacionadas