Porto Alegre, sáb, 24/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 28 de Abril de 2025 às 18:29

Dorival Jr. é anunciado no Corinthians e completa circuito pelos quatro grandes de SP

Dorival Júnior foi anunciado no Timão após demissão na seleção brasileira

Dorival Júnior foi anunciado no Timão após demissão na seleção brasileira

Rodrigo Coca/Corinthians/JC
Compartilhe:
Agências
Dorival Júnior foi anunciado nesta segunda-feira (28) como novo técnico do Corinthians. Antes de assumir o comando da equipe alvinegra, ele já havia trabalhado no Santos (2010 e 2015-2017), Palmeiras (2014) e São Paulo (2017-2018 e 2023) ao longo de sua carreira. Agora, terá o último desafio, depois de recusar a equipe em 2023. A estreia será quarta, diante do Novorizontino, pela Copa do Brasil.
O anúncio ocorre logo após derrota do Corinthians diante do Flamengo, por 4 a 0, no Maracanã. O treinador acompanhou a partida no camarote do estádio, ao lado do diretor de futebol, Fabinho Soldado. O contrato é válido até dezembro de 2026 e, junto com o treinador, chegam os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende.
"É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo", afirmou o técnico nesta segunda-feira. "A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón (Díaz) fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe."
Dorival chega para substituir a comissão técnica liderada por Ramón e Emiliano Díaz, pai e filho, respectivamente. No Corinthians, a dupla chegou em julho de 2024, com a missão de salvar o clube do rebaixamento no Brasileirão. Além de alcançar o objetivo, conquistou uma vaga na pré-Libertadores e, na temporada seguinte, o título do Campeonato Paulista - o primeiro do Corinthians desde 2019.
No Parque São Jorge, tem a missão de melhorar a defesa da equipe, que sofreu 28 gols em 26 partidas na temporada. No entanto, este também foi um dos pontos fracos do último trabalho do treinador, à frente da seleção brasileira: 17 sofridos em 16 jogos. O treinador também terá como objetivo imediato fazer o clube se classificar ao mata-mata da Copa Sul-Americana.
"É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando", disse o novo comandante.
Avalie esta notícia

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários