Finalizando os últimos detalhes para a partida contra o Flamengo no próximo domingo (13), às 17h30min, na Arena, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio teve, nesta sexta-feira (11), uma manhã agitada no CT Luiz Carvalho: o Tricolor anunciou oficialmente a aquisição do lateral-esquerdo Marlon. O atleta chega em Porto Alegre por empréstimo sem custos e com a possibilidade de transferência em definitivo, caso complete 20 jogos até o final do ano.
Em baixa na atual temporada, o jogador de 27 anos, perdeu a titularidade no clube mineiro para o jovem da base Kaiki. Muito criticado pelos torcedores cruzeirenses, o jogador foi um dos que desperdiçou a cobrança na decisão de pênaltis na semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, na qual a Raposa foi eliminada.
Marlon é um sonho antigo da direção gremista em outras janelas de transferências que, agora, se tornou realidade. Ele passa a integrar a equipe do técnico Gustavo Quinteros como forte candidato para assumir a posição, que hoje é de Lucas Esteves, e tentar estancar a carência defensiva tricolor.
O Grêmio sofre com a defesa há pelo menos três temporadas, e esta é uma cobrança pública de Quinteros aos seus comandados. Na mesma posição da nova contratação, as opções são o próprio Esteves e Luan Candido. Ambos não têm características defensivas capazes de resolver os problemas necessários, e Marlon se torna uma esperança em meio à tensão que vive a comissão técnica.
O atleta já desembarcou em Porto Alegre e deve ser opção na partida contra o Mirassol, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira. Visando o duelo contra o Flamengo, Quinteros realiza, na manhã deste sábado (12), o último treinamento que define a estratégia para sair da nuvem de desconfiança que vive e garantir a continuidade na casamata tricolor.