Porto Alegre, qui, 24/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 20 de Janeiro de 2025 às 18:05

Bia Haddad e Laura Siegemund sofrem virada e dão adeus ao Aberto da Austrália

A brasileira e a sua dupla começaram atrás em todos os sets disputados

A brasileira e a sua dupla começaram atrás em todos os sets disputados

Martin KEEP / AFP / JC
Compartilhe:
Agência Estado
Bia Haddad e Laura Siegemund foram eliminadas do Aberto da Austrália, A dupla composta pela canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe triunfou por 2 sets a 1 na noite deste domingo (19). O duelo teve parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 4/6. Agora, as vencedoras vão enfrentar a japonesa Miyu Kato e a mexicana Renata Zarazua, que bateram Asia Muhammad e Demi Schuurs, de virada, por 2 sets a 1.
A partida que derrubou Bia e Laura foi acirrada. Elas levaram o primeiro set no tie-break, em uma grande virada. Dabrowski e Routliffe chegaram a abrir três games de vantagem, mas a brasileira e a alemã empataram. Até no game derradeiro, houve muito equilíbrio, terminando com 7/5.
Dabrowski e Routliffe começaram o segundo set melhor. Desta vez, contudo, não deram margem para Bia e Laura reagirem da mesma forma. A canadense e a neozelandesa conseguiram abrir dois games de vantagem e mantiveram a diferença até fechar o set com 6/3.
O terceiro set começou, mais uma vez, com Dabrowski e Routliffe na frente. Elas abriram dois games, mas Bia e Laura conseguiram encostar. A partir do 2 a 2, a cada game conquistado por uma dupla, a outra empatava. Isso mudou após o 4 a 4. Dabrowski e Routliffe foram implacáveis nos dois últimos games, fechando em 40 a 15 duas vezes e garantindo a vitória do set e da partida, com 6/4.
A canadense é a terceira no ranking de duplas femininas, uma posição atrás da neozelandesa. Já Laura Siegeman é a 19ª, enquanto Bia Haddad ocupa a posição de número 60.

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários