Precisando de reforços para compor o grupo, o Inter também tem um olhar especial para a defesa. Prezando pela manutenção do elenco, o Colorado está atrás de um zagueiro que chegue para ser titular. Sem Mercado, lesionado, até a metade do ano, o técnico Roger Machado tem duas opções para compor o setor ao lado de Vitão, titular absoluto da equipe. Entretanto, Clayton Sampaio e Rogel não convenceram a ponto de se firmarem entre os onze e, por isso, existe a expectativa na chegada de alguém que desembarque com status de titular.
O nome da vez é Samir, que pertence ao Tigres, do México. Entretanto, talvez não seja este o atleta para encerrar a disputa por vaga, já que ele não entra em campo desde junho. Aos 30 anos, o defensor está fora dos planos do time norte-americano e foi liberado para procurar outro destino. Recebendo o equivalente a cerca de R$ 600 mil mensais, o zagueiro quer manter a faixa salarial, o que pode travar um acordo.
Não é segredo que o Inter atravessa uma situação financeira delicada. Por isso, os moldes da negociação devem ocorrer por empréstimo. Na metade do ano passado, o atleta já havia pintado na pauta, mas a direção colorada não avançou.