O atacante Vinicius Junior recebeu mais um troféu nesta sexta-feira (27). Premiado como melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) há dez dias, ele agora foi apontado como o craque da temporada na Globe Soccer Awards, premiação organizada pela ECA (Associação Europeia de Clubes) em conjunto com a EFAA (Associação Europeia de Agentes de Jogadores).
"Estou muito feliz de receber este prêmio, de estar neste lugar, com muitos craques, que sempre acompanhei de longe. Não poderia deixar de agradecer ao Real Madrid, a meus companheiros e a todo o mundo que trabalhou para que eu pudesse estar aqui hoje", afirmou o brasileiro de 24 anos, um dos vários representantes do Real Madrid laureados na celebração em Dubai.
O jovem de São Gonçalo ganhou elogios de Cristiano Ronaldo, outro dos premiados na festa. De acordo com o craque português, que levou os troféus de maior artilheiro da história e melhor jogador do Oriente Médio, Vinicius deveria ter recebido também a Bola de Ouro, entregue pela revista francesa France Football ao espanhol Rodri.
"Vinicius está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo o mundo. Eles deram para Rodri. Ele merece também", disse, lamentando que questões extracampo podem ter influenciado a premiação. "Vinicius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber."
"Se o Cristiano está falando que acredita que sou o melhor, eu acredito", brincou o brasileiro, agradecendo-lhe pelas palavras. "É meu ídolo junto com o Neymar. Eu tenho a honra de receber o prêmio de melhor jogador da temporada com meus dois ídolos observando. É uma honra", acrescentou.
Neymar foi outro premiado em Dubai pelos feitos construídos ao longo de sua carreira. O atacante brasileiro de 32 anos está em processo de recuperação após seguidos problemas físicos e trabalha para voltar a campo em breve pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Sua intenção é estar na próxima convocação da seleção brasileira.
A noite teve ainda um reconhecimento à espanhola Aitana Bonmatí, eleita melhor jogadora do ano. Seu time, o Barcelona, foi apontado como o melhor feminino. O masculino foi o Real Madrid, que teve o melhor atacante (Vinicius Junior), o melhor meia (Jude Bellingham), o melhor goleiro (Thibaut Courtois), o melhor treinador (Carlo Ancelotti) e o melhor talento jovem (Bellingham). Completam a lista de premiados o espanhol Lamine Yamal (revelação do ano) e os portugueses Jorge Jesus (melhor treinador do Oriente Médio) e Jorge Mendes (melhor agente).
Folhapress