Depois de quase 20 dias atrás do comandante para 2025, o Grêmio finalmente encontrou o nome para ocupar a casamata. Gustavo Quinteros será o treinador do Tricolor na próxima temporada. Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, ele chega ao futebol brasileiro após ser campeão argentino pelo Vélez Sarsfield, com bagagem de seleção boliviana e equatoriana nas costas. Ainda sem a confirmação oficial, já que o contrato não está assinado, o treinador de 59 anos estava em negociações para renovar o contrato no país vizinho, mas cedeu ao interesse gremista por conta do projeto esportivo.
Entretanto, a negociação ainda pode demorar alguns dias para ser oficializada. Após o desfecho negativo com Pedro Caixinha, que foi para o Santos, na segunda, a direção voltou suas forças para Quinteros que, apesar de acertado, ainda não firmou o vínculo. O que tranquiliza os gaúchos é um termo de compromisso assinado pelas partes, conforme informou o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, que obriga o treinador a pagar uma multa caso ele decida voltar atrás e não acertar com o Tricolor.
A tendência é que o anúncio ocorra entre esta quinta-feira e o final de semana. Outra possibilidade é que Quinteros só seja confirmado quando virar o ano. Isso porque ele está vinculado ao Vélez até o dia 31 de dezembro — próxima terça — e, por conta das negociações para permanecer, pode ser segurado na Argentina até o último minuto.