Nesta terça-feira (3), o Grêmio anunciou o encerramento antecipado do seu vínculo com Du Queiroz. O jogador estava emprestado ao clube até o dia 31 de dezembro, porém as duas partes entraram em consenso e optaram por finalizar o contrato antes do tempo previsto. O atleta de 24 anos, pertencente ao Zenit, da Rússia, chegou ao Tricolor em fevereiro deste ano. Tendo disputado 28 partidas e contabilizado uma assistência, o volante foi reserva durante a maior parte da sua passagem.
Em nota divulgada em seu site oficial, o Grêmio declarou optar por não exercer a opção de compra e agradeceu o jogador pelos serviços prestados. "O clube optou por não exercer a compra, encerrando o vínculo de empréstimo. O Grêmio agradece a Du Queiroz pelo empenho demonstrado com a camisa tricolor e deseja êxito na sequência de sua carreira."
Para contar com o voltante em seu plantel, o Tricolor precisaria depositar 6 milhões de euros, o equivalente à 28 milhões de reais, aos russos. O camisa 37, em contraste, não atuava pelo time de Renato Portaluppi desde o dia 17 de agosto, em derrota para o Bahia pela 23ª rodada do Brasileirão.