Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, o Inter entra em campo à procura de ampliar a sua sequência de 14 jogos invictos. Atualmente, o Colorado se encontra na 5ª colocação e soma 59 pontos. Uma vitória pode significar, para além disso, uma aproximação com os primeiros da tabela. Adentrar o G-4, no entanto, não seria um divisor de águas para o clube, que já ocupa uma posição que garante vaga direta para a Libertadores. Isso se dá, porque a edição deste ano terá um time brasileiro como vencedor, o que expande a zona de classificação.
Dentro das quatro linhas, o time de Roger Machado sofrerá alterações importantes, a começar pelos laterais. Bruno Gomes e Bernabei tomaram terceiro cartão amarelo no último confronto e são desfalques. Diante disso, Renê voltará para os onze inicias depois de quatro meses e Braian Aguirre, argentino de 24 anos, receberá a oportunidade de estrear com a camisa vermelha. Trazendo para o campo de ataque, Bruno Tabata sentiu um desconforto durante um treinamento e chegou a ser colocado como dúvida. Porém, o atleta participou das atividades que precederam o duelo e deve se manter na titularidade.
Já na entrada do meio de campo, a dupla de volantes ainda é um mistério. Thiago Maia sentiu dores musculares na segunda-feira e desfalcou o restante da preparação para o confronto. Assim sendo, Bruno Henrique tomará seu lugar no time. Fernando, por sua vez, se recuperou de lesão na panturrilha direita e voltou a estar à disposição de Roger. O jogador de 37 anos, contudo, não joga há um mês e pode ser substituido por Rômulo visando uma recuperação mais cautelosa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho e Hugo Moura (Sforza); Payet (Galdames), Coutinho (Puma Rodriguez) e Emerson Rodríguez; Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Inter: Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Fernando (Rômulo) e Bruno Henrique; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa-PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
SERVIÇO VASCO X INTER
Local: São Januário;
Data e hora: quinta-feira (21), às 20h;
Transmissão: Premiere.