A seleção brasileira, na tarde desta quinta-feira (14), às 18h, encara a equipe nacional venezuelana pela Eliminatória Sul-Americana. O time canarinho pisará nos gramados do Monumental de Maturín, na Venezuela, à procura de uma recuperação na tabela e, mais importante do que isso, uma reestruturação da sua equipe. Após a saída de Tite do comando técnico, a equipe verde e amarela passou por uma série de instabilidades e acabou largando mal na competição. Agora nas mãos de Dorival Júnior, a seleção ocupa a 4ª posição, vem de duas vitórias consecutivas e entrará em campo em busca de dar continuidade para essa recuperação. O treinador, no entanto, precisou lidar com desfalques e retornos para definir seus onze iniciais.
Além das ausências já antigas, como Neymar, Alisson e Bremer, o time ganhou mais algumas dores de cabeça. O atacante Rodrygo, jogador do Real Madrid, teve uma lesão no reto femoral da perna esquerda e não integra o grupo. Diante disso, Raphinha assumirá a pesada camisa 10 do Brasil. Ainda em Madrid, Militão se lesionou novamente no último sábado, em jogo contra o Osasuna, e seguirá sendo desfalque. Quem virou dúvida de última hora para o jogo foi André e Guilherme Arana. Ambos atletas sentiram dores durante o treinamento de terça-feira e não participaram das atividades de quarta-feira. Os dois, todavia, viajarão junto com a delegação para a disputa.
Olhando agora para o copo meio cheio, Paquetá e Vinicius Júnior voltaram a estar à disposição de Dorival e reforçam o plantel. Vini estava fora por lesão na cervical e o meio-campista por suspeita de envolvimento com esquemas de apostas. O atacante, em um movimento natural, retornará ao time e tampará o buraco deixado por Rodrygo. O mesmo, contudo, não ocorrerá com o jogador do West Ham. Gerson se manterá na entrada do meio campo ao lado de Bruno Guimarães. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, o técnico confirmou o time. O Brasil vai a campo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Vini Jr. e Igor Jesus.